conecte-se conosco

Polícia

BPMA apreende redes, embarcações e camarões

Ocorrências foram registradas na segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, no litoral do Estado

Publicado

em

Ações de equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), atuante no “Verão Paraná 2016/2017”, resultaram na apreensão de redes, embarcações e camarões. As ocorrências foram registradas na segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, no litoral do Estado. 

Na manhã de segunda-feira, 23, uma equipe patrulhava pela costa de Guaratuba quando flagrou duas embarcações de fibra fazendo arrasto de camarão dentro da uma milha. Os policiais apreenderam os barcos com motores, quatro portas de arrasto, duas redes e sete quilos de camarão sete-barbas, os quais foram doados para uma creche.

 

 

Na tarde do mesmo dia, também em Guaratuba, os militares estaduais apreenderam cerca de 600 metros de rede que estava armada na região da Barra do Saí, dentro da meia milha, contrariando a portaria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) 095. O material foi recolhido e o autor identificado.

Na terça-feira, 24, durante patrulhamento de fiscalização pela baia de Guaraqueçaba, a equipe do BPMA localizou três redes para pesca com malhas de 12, 13 e 14 mm. O material, que estava armado em local proibido, nas proximidades da Ilha da Banana, foi recolhido.

Por volta das 19 horas, em Tijucas do Sul, na Represa do Vossoroca, a equipe fazia patrulhamento aquático quando avistou três pessoas em uma embarcação retirando uma rede de pesca de dentro da água. Os suspeitos, de 46, 36 e 23 anos, foram abordados e com eles apreendidas mais nove redes, sendo todas recolhidas e entregues, juntamente com o barco, na Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Publicidade






Em alta