conecte-se conosco

Polícia

Agentes da GCM e Corpo de Bombeiros visitam escola para surdos

Na ocasião, alunos ficaram sabendo um pouco sobre o trabalho dos agentes de Segurança

Publicado

em

Agentes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros visitaram a Escola Bilíngue para Surdos "Nydia Moreira Garcêz", na Vila Horizonte, em Paranaguá, na manhã de quarta-feira, 23. A ação faz parte de um projeto referente ao curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para agentes de segurança pública, que teve início no passado.

Na ocasião, os integrantes do 8.º Grupamento de Bombeiros mostraram um pouco do seu trabalho aos alunos e passaram orientações. Os agentes da GCM, que integram a Coordenação de Políticas Públicas Sobre Drogas (COPPD), realizaram uma palestra, com a ajuda de uma intérprete. Ao final, houve a distribuição de material informativo sobre o uso de drogas e lembrancinhas para os alunos.

 

 

O curso de Libras para os agentes de segurança pública iniciou no ano passado, contando, também, com a participação de policiais militares e agentes do Samu. A intenção é promover a inclusão social e aprimorar a comunicação dos participantes com os surdos através da Língua Brasileira de Sinais. 

Está programada para a próxima semana, a apresentação de guardas civis municipais da Divisão de Educação para o Trânsito.

Publicidade


Em alta