conecte-se conosco

Polícia

Adolescente é apreendido duas vezes com motos roubadas

Em menos de 10 horas, o adolescente foi encaminhado duas vezes ao plantão da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá

Publicado

em

Em menos de 10 horas, um adolescente, com endereço no Jardim Esperança, foi encaminhado duas vezes ao plantão da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, pelo crime de receptação de veículo.

Tudo começou na tarde de terça-feira, 14, por volta das 15 horas, na Rua dos Flamingos, no bairro onde o menor mora. Policiais militares da Rotam de Guaratuba, que se deslocavam para participar de uma instrução na região, desconfiaram de dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor prata.

Os militares resolveram fazer a abordagem e constataram que o condutor tinha 17 anos. Ao ser feita a consulta da placa da moto, foi verificado que pertencia a outro veículo de modelo e cor diferente. Pela numeração do chassi constatou-se que a Yamaha tinha sido furtada no dia anterior.

Em suas declarações, o menor alegou que teria comprado o veículo de um desconhecido por R$ 500 para trabalhar. A mãe dele acabou informada da situação e o garoto foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial, junto com a moto, para a elaboração de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional.

 

DROGAS

O outro suspeito acabou detido por estar de posse de uma porção de maconha e foi conduzido ao cartório da PM, onde foi elaborado Termo Circunstanciado (TC), sendo liberado após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

 

OUTRA MOTO

No início da madrugada, o mesmo garoto acabou apreendido novamente, com uma motocicleta de origem ilícita. Desta vez uma equipe da PM realizava patrulhamento pelo Jardim Esperança, quando encontrou o garoto empurrando uma moto Yamaha YBR 125 na cor roxa. De imediato foi feita a abordagem e verificado pela placa que o veículo tinha registro de furto.

Ao ser ouvido pelos militares, o menor alegou que havia comprado a moto em Morretes, de um conhecido. Na sequência, ele foi levado até a sua casa, onde os policiais descobriram que ele já tinha sido apreendido durante a tarde pelo mesmo motivo.

Ao ser informado da situação, a mãe do menor contou que tinha saído da delegacia com ele por volta das 19 horas. Diante da situação, o garoto e sua mãe acabaram encaminhados novamente à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

Publicidade






Em alta