conecte-se conosco

Polícia

9.º Batalhão de Polícia Militar comemora 42 anos de fundação

A cerimônia realizada no Sesc Caiobá marcou os 42 anos de fundação do 9.º Batalhão de Polícia Militar, que atende o litoral do Paraná.

Publicado

em

Homenagens e agradecimentos a parceiros da Polícia Militar marcaram a cerimônia de 42 anos de criação do 9.º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 6.º Comando Regional da PM, nesta quinta-feira, 18, no Sesc Caiobá, em Matinhos. Integrantes da unidade e pessoas da comunidade foram condecoradas com a medalha Mérito Batalhão do Litoral.

A unidade se destaca pela atuação no combate a criminalidade e nos esforços de segurança pública durante a temporada de verão. O Chefe do Estado Maior da PM, coronel Lanes Randal Prates Marques, disse que o fortalecimento da unidade acompanhou o crescimento da região litorânea, cada vez mais em destaque como um dos destinos preferidos dos paranaenses para descanso e lazer. Além disso, o 9.º Batalhão está recebendo investimentos de infraestrutura e de modernização no quartel de Paranaguá, para abrigar o efetivo e equipamentos com maior comodidade e facilidade de deslocamento para atender a população.

Ele também citou a importância estratégica da unidade, que atende sete municípios (Paranaguá, Antonina, Morretes, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Guaraqueçaba), traz grandes resultados ao longo do ano. “A PM trabalha e trabalha muito e em todo o Estado, são 3 milhões de ligações por ano ao 190, cerca de 10 mil por dia, além de 100 toneladas de drogas apreendidas por ano. Temos um imenso desafio que é coibir o uso da droga e trabalhamos duro para isso, um trabalho em rede, com integração”, acrescentou.

O apoio da comunidade e o esforço dos policiais militares em fazer o melhor pela segurança pública é o que torna o 9.º Batalhão mais especial, segundo o Comandante da unidade, tenente-coronel Marcos Rodrigues.

“A importância desta data é, justamente, para condecorar a todos aqueles que prestaram serviços de relevância ao 9.º Batalhão. Nós temos hoje civis, militares e funcionários da casa, e eu digo que o trabalho do policial militar é sempre uma abnegação”, afirmou.

CONDECORADO

O soldado Marcy Alves Pinto Junior, integrante da Polícia Militar há 22 anos e há oito anos atuando no 9.º Batalhão, também foi condecorado pelo trabalho desenvolvido no Litoral. Na foto com o Capitão Stocco

O soldado Marcy Alves Pinto Junior, integrante da Polícia Militar há 22 anos e há oito anos atuando no 9.º Batalhão, também foi condecorado pelo trabalho desenvolvido no Litoral. “Esse reconhecimento, vindo por parte do Comando, só vem a nos mostrar que estamos no caminho certo, e que devemos continuar devotando nossas forças em prol da comunidade paranaense. Todo reconhecimento, por mais que se diga que não há, é um incentivo que nos motiva a fazer cada vez melhor nossas ações”, disse.

Integrantes da unidade e pessoas da comunidade foram condecoradas com a medalha Mérito Batalhão do Litoral

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Paraná.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress