Connect with us

Páscoa

Paixão de Cristo será marcada por fé e proximidade com o público em Paranaguá

Em 2018, Paixão de Cristo aconteceu pela primeira vez no Santuário do Rocio e foi um sucesso de público (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Espetáculo será encenado na Praça da Fé, no Santuário do Rocio, às 20h

A celebração da ressurreição de Jesus é um dos atos mais importantes dentro do Cristianismo, algo celebrado anualmente na Páscoa, que em 2019 será comemorada no domingo, 21 de abril. Com este foco, a Paixão de Cristo será encenada em Paranaguá na sexta-feira, 19, às 20h, na Praça da Fé do Santuário do Rocio, e será marcada como um espetáculo de fé e proximidade com o público, o qual está estimado em 5 mil pessoas, de acordo com a organização, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) da Prefeitura de Paranaguá e com apoio do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

O assistente de direção e responsável pelo texto da peça, Ari Rodrigues, destaca que o espetáculo conta com a direção de Mariana Zanette e promete muita emoção e proximidade com os espectadores na Praça do Rocio. "Este ano estamos concentrando dentro do palco, para o público sentir a emoção e proximidade com os atores", comenta. Entre atores profissionais e amadores estão envolvidos mais de 60 profissionais, cerca de 99% deles de Paranaguá, incluindo a equipe técnica responsável pela peça. "Reunimos toda a classe teatral de Paranaguá para participar e ter esta oportunidade. A equipe geral abrangerá cerca de 70 pessoas", acrescenta.

Segundo o assistente de direção, a peça terá algumas projeções para dramaticidade e será mais próxima aos espectadores. "Teremos uma Paixão de Cristo bem mais emotiva. Preparamos as cenas de forma a passar ao público a história de Jesus, com enfoques que não são muito trabalhados na história", destaca. "É mais importante ainda para a cidade termos 99% de atores e pessoal de Paranaguá, dando oportunidade para artistas da cidade", diz. "A valorização é muito importante. A parte artística do espetáculo é formada por pessoas envolvidas com o teatro, sejam elas profissionais, amadores ou alunos das oficinas da Secultur", complementa.

"Sua história de amor pela humanidade deve sempre ser lembrada e vivida ", afirma o ator Everton Abreu, que interpretará Jesus (Foto: Divulgação)

RESPONSABILIDADE E FORÇA AO INTERPRETAR JESUS

O ator Everton Abreu, com 33 anos e com carreira artística há 20 anos, interpretará Jesus Cristo na peça e destacou a felicidade por mais uma vez terem confiado a ele a responsabilidade em representar o maior ser que já existiu no planeta. "Sua história de amor pela humanidade deve sempre ser lembrada e vivida. Fazer parte deste momento é muito emocionante. Representar Jesus é muito diferente de tudo que já fiz em teatro, é muito forte e também um aprendizado a cada ensaio", destaca.

Everton Abreu afirma que neste ano o espetáculo promete grandes surpresas ao público presente, com imagens digitais e proximidade. "Neste ano contamos com um grande elenco. Temos muito carinho em convidar todos para prestigiar a maior história de amor que já existiu no mundo", finaliza o ator. 

EMOÇÃO NO PAPEL DE MARIA

A atriz Ezilda Lane irá interpretar pelo segundo ano seguido um dos papéis que mais comove o público: Maria, mãe de Jesus. Ela possui cerca de 30 anos de experiência em teatro e já atuou em inúmeras peças e participa todos os anos da Paixão de Cristo. Em sua interpretação, a dor e o choro de Maria com a sofrimento de Jesus é uma das marcas de sua atuação.

CONFIRA OS ATORES DA PEÇA:

Everton Abreu, Júlio Cristiano, Maurício Charneski, Gilvan Santo Amaro, Marcelo Fogaça, Pilda Costa, Sueli Costa, Ezilda Lane, Breno Oberdan, Antonio Junior, Vinícius Mesquita, Rogério Soares, Fernanda Raupp, Alesson Lima, Sthe Franco, Leonardo Costa, Sérgio Dell Sozza, Henrique Almada, Gabi Barcelos, Aysla Thomé, Joice Cardoso, Poro de Jesus, Lucas Cabral, Dage Kleinertz, Will Lopes, Laura Domingues, William Martins, Lucas Fernandes, Willi Luiz, Pauline Celestino, Vinicius Rocha, Ivan Santos, Myllena Alves, Sandra Choinski e Anderson Figueira.

Apresentação: A Fantástica Cia de Teatro – Cia Novah de Teatro

A atriz Ezilda Lane irá interpretar pelo segundo ano seguido um dos papéis que mais comove o público: Maria, mãe de Jesus (Foto: Divulgação)

Continuar lendo