Connect with us

Páscoa

Muito além do chocolate, Páscoa é momento de união familiar

Casal Deisi do Rosário e Guilherme Daveis vai celebrar a primeira Páscoa do filho Davi, de apenas dois meses, junto com familiares

Publicado

em

Parnanguaras destacam que feriado é período de fé

O feriado da Sexta-Feira da Paixão, celebrado neste ano no dia 30 de março, e a Páscoa, no domingo, 1.º, representam, respectivamente, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e, dentro do Cristianismo, é a data mais importante e simbólica aos fiéis do mundo todo. Com o capitalismo, se intensificou também o consumismo e a identidade da Páscoa como um período de presentear os parentes e amigos com ovos de chocolate, porém, em Paranaguá, inúmeras famílias pretendem resgatar o simbolismo e, neste feriado santo, celebrar com foco na fé, na reflexão e na união familiar. 

Renato do Nascimento, que estava acompanhado do neto Ilan do Nascimento, de nove anos, afirma que a Páscoa é um momento de comemorar na Igreja e em família. “Eu sou católico e a minha esposa é evangélica, cada um faz sua parte perante Jesus Cristo indo à Igreja. Lógico que também comemoramos em família, comendo chocolate, canjica e um peixe na Semana Santa. Passamos estes valores aos familiares e netos. Temos que celebrar a Páscoa em fé e com a família”, ressalta.

Renato do Nascimento, com neto Ilan do Nascimento, afirma que ele católico e a esposa evangélica celebram data com foco em Jesus Cristo e no amor à família

“O símbolo para mim é a ressurreição de Jesus. É um momento para a família, para almoçar, juntar todo mundo, assim como no período do Natal.  O foco não é muito o chocolate, mas sim a família e a fé”, afirma Rosana Mariano, junto com o filho de quatro anos, Gustavo Mariano. “Passo para ele também este simbolismo da Páscoa desde cedo”, comenta.

O casal Deisi Cristina Inácio do Rosário e Guilherme Pereira Daveis irá comemorar sua primeira Páscoa com o filho de apenas dois meses, Davi. “Iremos comemorar unidos. A Páscoa é uma data muito importante, precisamos todos nos unir e comemorar a data em família. É importante juntar a criançada e comemorar com chocolate também”, comenta Deisi. Ela ainda acrescenta que pretende passar para o bebê Davi o motivo da comemoração da Páscoa, assim como é feito com as crianças da família dela e do esposo.

Rosana Mariano afirma que o foco não é o chocolate, mas sim celebrar a ressurreição de Jesus

Continuar lendo