conecte-se conosco

Paróquias divulgam programação da Semana Santa

Confira o horário de tudo o que acontece de quinta até o domingo de Páscoa

Publicado

em

A Semana Santa é uma das datas mais importantes para os católicos. O Domingo de Ramos, celebrado no último fim de semana, lembra a data da chegada de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus. A semana ainda é marcada pela Quinta-Feira Santa, Bênção dos Santos Óleos, cerimônia do Lava-Pés, Sexta–Feira Santa, Vigília Pascal e Domingo de Páscoa. Toda a programação lembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Confira a programação de algumas igrejas e horários das missas e demais eventos em Paranaguá:

 

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Ilha dos Valadares – Na quinta-feira, haverá Missa da Ceia do Senhor com Lava-Pés e adoração, às 19h30. Na sexta-feira, 14, está marcada a Celebração da Paixão do Senhor, às 14h. No Sábado de Aleluia, a Missa da Vigília Pascal, às 19h30. No domingo de Páscoa, a missa acontece às 19h30.

 

Paróquia São João Batista – Na quinta-feira, 13, a missa de Lava-Pés será às 20h. Na Sexta-Feira Santa, haverá Via Sacra na matriz às 5h30, confissão das 8h30 às 12h e Celebração da Paixão de Cristo, às 15h. No sábado, a missa acontece às 20h e no domingo, 16, às 8h na matriz de São João Batista, às 9h na Comunidade São Judas Tadeu, às 10h na Comunidade São Cristóvão e São João Maria Vianney, às 18h no Sagrado Coração de Jesus, às 19h na São Sebastião e às 20h na Matriz São João Batista.

 

Paróquia São Cristóvão – Na quinta-feira, haverá missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés às 20h e, em seguida, adoração até meia-noite. Na sexta-feira, haverá celebração da Paixão de Cristo na matriz às 15h e Via Sacra Paroquial, às 19h. No sábado, a Vigília Pascal acontece às 20h. No domingo de Páscoa, haverá missa na comunidade Nossa Senhora das Graças, na Vila do Povo, às 8h, na Paróquia Divino Espírito Santo, no Porto dos Padres, às 9h30, no Santíssimo Redentor, na Serraria do Rocha, às 18h, na Matriz de São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, às 19h30, e Nossa Senhora do Carmo, na Vila Guarani, às 19h30.

 

Catedral Diocesana – A Quinta-Feira Santa de Lava-Pés será celebrada na Catedral às 19h30. Na sexta, às 7h, está programada a oração das laudes; das 7h30 às 14h30, adoração ao Santíssimo, às 15h, haverá celebração da Paixão do Senhor, em seguida procissão do Senhor Morto. No sábado de Aleluia terá, às 7h, oração das laudes e, às 19h30, Vigília Pascal. No domingo, as missas acontecem às 7h, 10h, 18h e 19h30.

 

Paróquia da Paz – Na quarta-feira, Missa e Via-Sacra na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima às 18h, na Vila Paranaguá, e Matriz da Paz às 19h. Na quinta, Missa da Instituição da Ceia do Senhor com a cerimônia do Lava-Pés na Matriz da Paz às 19h30. Na sexta, Celebração da Paixão do Senhor, com a Santa Comunhão, Adoração da Cruz e Procissão do Senhor Morto na Matriz da Paz às 16h. No sábado, Celebração de Vigília Pascal na Matriz da Paz às 19h30 e na Comunidade Nossa Senhora Aparecida às 19h30. No domingo, Missas na Paróquia Matriz da Paz (8h), Comunidade Nossa Senhora de Fátima (9h), Comunidade Senhor Bom Jesus (10h), Comunidade Nossa Senhora Aparecida (18h), Matriz da Paz (19h30).

 

Santuário de São Francisco das Chagas – Na quinta, haverá Missa da Ceia do Senhor com Lava-Pés, às 19h. Na sexta-feira, a via sacra acontece às 14h e Celebração da Paixão, Canto de Verônica, Ofício de Trevas e Sermão das Sete Palavras às 15h. No Sábado de Aleluia, acontece a Vigília Pascal (a paróquia orienta a levar velas e água para serem abençoadas) às 17h. No domingo de Páscoa, às 11h, haverá Santa Missa, Bênção de Alimentos e Chocolates e Procissão com o Santíssimo. A missa acontece às 17h. A paróquia também incluiu confissões na Semana Santa, confira os horários: De 2.ª à 5.ª feira das 10h às 12h e das 16h às 18h. Quinta-feira, 13, após a Missa do Lava-pés. Sexta-Feira, das 9h às 12h. Sábado, das 9h às 12h e das 16h às 17h. Domingo, das 16h às 17h.

 

Santuário de Nossa Senhora do Rocio – Na quinta-feira, a Missa de Lava-Pés no Santuário acontece às 19h, com adoração ao Santíssimo até às 21h. Na sexta-feira, a Via Sacra será às 7h, com a participação das pastorais do Santuário e peregrinos de São José dos Pinhais e todos que puderem e quiserem participar; haverá a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h, e, em seguida, procissão do Cristo Morto. No sábado, a Vigília Pascal é às 19h e, no domingo, as missas de Páscoa acontecem às 8h30, 11h30 e 19h.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress