conecte-se conosco

Parnanguara é premiada no Programa Natureza Empreendedora

Estação de reciclagem de plástico é solução para retirar plástico dos mares e ambientes terrestres

Publicado

em

A professora Ellen Joana Nunes Cunha foi premiada no Programa Natureza Empreendedora. A iniciativa é da Fundação Boticário e conta com apoio do Sebrae, tendo como objetivo valorizar ideias que contribuem com a natureza.

Ellen criou o projeto “Estação de Reciclagem de Plástico – Mar Limpo”. A ideia é usar o plástico, que é considerado lixo, em pedaços menores e comercializar para indústrias do ramo plástico. Além disso, o grupo pretende transformar o material em produtos, como: vasos, baldes, capinha de celular, bijuterias entre outros.

O programa natureza empreendedora visa a mudar o atual quadro no litoral do Paraná, ou seja, elevar o nível de empreendedorismo. “O programa incentiva ações que  envolvem a relação homem-natureza, não degradando o meio ambiente. Para participar desse programa é preciso ter ideias empreendedoras envolvendo a questão ambiental e foi aí que a Fundação Boticário contratou o SEBRAE devido à experiência de lidar com empreendimentos desse tipo”, explica.

A equipe da professora Ellen desenvolveu a Estação de Reciclagem de Plástico Mar Limpo.

“Essa Estação é composta por quatro máquinas em que a gente pode receber garrafas PET e ainda aquele plástico duro para ser triturado, derretido e transformado em utilidades. Podemos fazer produtos variados até enfeites natalinos. No dia 28 de novembro, teremos uma nova reunião com o pessoal do Boticário e o SEBRAE, quando iremos  acertar os pontos em relação à premiação para em seguida colocar em prática”, destacou.

A professora Ellen Joana leciona marketing de vendas no Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha. Ela levou a atividade para a sala de aula, estimulando os alunos na questão do empreendedorismo.

 Ellen e o protótipo da Estação

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress