Paranaguá tem sete candidatos a prefeito

Convenções partidárias definiram nomes de candidatos

o4kauttm 1584479718

As eleições municipais de 2016 já estão com os candidatos a prefeito e vice definidos. Isso porque, na sexta-feira, 5, aconteceram as últimas convenções partidárias promovidas pelas siglas. Ao todo, serão sete postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo em 2017.

 

pioli1

foto%201(1)

foto2

 

Pelo Partido Socialista Cristão (PSC), o jornalista André Pioli é o candidato. O vice da chapa é o ex-vereador Leite Júnior. A coligação do PSC conta com outros 14 partidos, o que vai render mais tempo de exposição no rádio e na TV para Pioli. Entre os partidos coligados estão o PSDB, Solidariedade (SD), PTN, PSD, PROS, PPL, PMB, PSL, PSC, REDE, PTC, PR e o PRTB. “Uma vez oficializada a candidatura, vamos das 6 da manhã à meia-noite trabalhar para vencermos a eleição. Isso significa que intensificaremos nossa presença nos bairros da cidade ouvindo a população e levando as nossas propostas”, disse o candidato.

O Partido Verde (PV), do candidato a prefeito Marcelo Roque, está coligado com outros seis partidos, são eles: PSB, PMDB, PPS, PSDC, PEN e o PTdoB. O candidato a vice-prefeito é o atual vereador Arnaldo Maranhão. A reportagem da Folha do Litoral News, por telefone, conversou com Marcelo Roque, o qual afirmou que a campanha será pautada pelo “olho no olho com os eleitores” para que sejam apresentadas as propostas e projetos para a cidade. “Quero buscar fazer tudo aquilo que o meu pai, Mário Roque, não conseguiu realizar em razão do seu falecimento”, destacou.

Alceu Maron Filho, que já foi deputado estadual, será o candidato a prefeito pelo Democratas. A coligação, que atende pelo nome de “Novo jeito de governar”, decidiu firmar uma parceria com apenas um único partido, o PHS, o qual tem o vice da chapa, o vereador Adalberto Araújo. Segundo Alceu Maron Filho, a intenção é vencer as eleições sem ter que, em seguida, “lotear” a prefeitura em razão de acordos previamente firmados. “Queremos chegar à prefeitura com as mãos livres para poder governar e fazer o melhor para a cidade, sem amarras com ninguém”, observou o candidato.

O Partido Popular (PP) confirmou o atual vereador, Antonio Ricardo dos Santos, para disputar a eleição para prefeito. Para o posto de vice da chapa, a escolha foi por uma representante do sexo feminino, a advogada Ivete Ribeiro. “Queremos, com isso, mostrar que as mulheres devem ter grande destaque na política e isso não pode ser apenas um discurso, mas uma ação prática”, lembra Ricardo. A coligação "Paranaguá para a nossa gente" conta ainda com o PTB, PRP e PCdoB.

O sindicalista Gerson Antunes, Bagé, é o candidato do PRB para a eleição majoritária. O vice da chapa é o portuário aposentado e professor de matemática, Dericino de Souza. O candidato lembrou que a campanha será feita com os requisitos do respeito aos demais candidatos, bem como dentro dos gastos mínimos estipulados pela nova lei eleitoral. “Teremos uma campanha, acima de tudo, transparente”, afirmou. A coligação Paranaguá com futuro conta ainda com o PRB e o PDT.

O professor Hermes Goldenstain é o escolhido pelo PSOL para disputar a eleição majoritária. O PSOL optou por chapa pura e terá João Paulo Siqueira como vice. O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o professor Joselito Xavier à candidatura a prefeito. O PT não anunciou o vice, mas é certo que será chapa pura. Tanto no caso do candidato petista como o candidato do PSOL, a reportagem da Folha do Litoral News não conseguiu obter contato.

Paranaguá tem sete candidatos a prefeito

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.



Artigos relacionados