conecte-se conosco

Paranaguá contará com mais um Conselho Tutelar em 2018

Notícia foi anunciada durante inauguração das novas instalações do órgão

Publicado

em

Foi oficialmente inaugurada ontem, 25, a nova sede do Conselho Tutelar com a presença de vereadores, secretários e demais convidados. O presidente do Conselho Tutelar, Getúlio Rauen, agradeceu o apoio da prefeitura, prefeito e secretarias. “O espaço é bem apropriado para atender o público, contamos com três salas para cinco conselheiros, recepção e dois banheiros”, explicou. O expediente na sede administrativa ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. “Nos demais horários, no período noturno, nos fins de semana e feriados, o Conselho Tutelar não para o atendimento, mas ele é feito por meio de plantão pelo telefone (41) 99207-9514. Trabalhamos de segunda a segunda, 24h por dia em cinco pessoas, sem hora extra ou adicional noturno”, informou. “Estamos esperançosos com as novas instalações e com a possibilidade do Conselho Tutelar Ilhéu para atender todas as ilhas de Paranaguá, mais valorização dos conselheiros e mais estrutura para trabalharmos. Percebemos que há interesse por parte da atual gestão em estruturar, dar apoio e suporte ao conselho e isso nos deixa muito contentes”, salientou Rauen.

O secretário municipal de Assistência Social, Levi de Andrade, disse que o local é mais propício para o atendimento das famílias. “Este local é mais reservado, uma rua mais tranquila e esse atendimento requer privacidade. Acredito que aqui as condições para o Conselho Tutelar fornecer esse atendimento às crianças, adolescentes e famílias são bem mais adequadas do que onde estavam anteriormente”, avaliou.

 


Solenidade de inauguração contou com a presença de vereadores, secretários e outros convidados

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Arnaldo Maranhão, disse na oportunidade que vê com bons olhos o novo espaço fornecido ao Conselho Tutelar. “Vejo com muita alegria, pois é um espaço aconchegante que dá condições aos conselheiros e especialmente para os que mais necessitam de um Conselho Tutelar que são as crianças, adolescentes e famílias. A localização também é estratégica, pois é uma via tranquila e de fácil acesso”, garantiu.

O prefeito Marcelo Roque salientou a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e anunciou que estará no orçamento de 2018 a verba para a criação do Conselho Tutelar Ilhéu. “Estamos em uma semana de diversas inaugurações e a nova sede do Conselho Tutelar é de suma importância para o atendimento de crianças e adolescentes que necessitam desse serviço”, salientou. “Sabemos das necessidades do Conselho Tutelar e dos conselheiros, mas infelizmente ainda estamos trabalhando com o orçamento da gestão passada votado em 2016, mas estará no orçamento de 2018 a maior valorização dos conselheiros, aumento de salários e a criação do Conselho Tutelar Ilhéu. Paranaguá contará sim com mais um Conselho Tutelar”, garantiu o prefeito, enaltecendo o trabalho dos conselheiros. “Sabemos o excelente trabalho que eles realizam e merecem valorização”, destacou.

 


Marcelo Roque: “Estará no orçamento de 2018 a maior valorização dos conselheiros, aumento de salários e a criação do Conselho Tutelar Ilhéu”

 

A sede administrativa do Conselho Tutelar está localizada na Rua Roberto Barroso, 80, bairro Tuiuti.

Publicidade






Em alta