Connect with us

Obituário

Nota de Falecimento: Jorge Gluitz passou por três temporadas no Leão da Estradinha

Na tarde deste sábado, 22, a diretoria do Rio Branco Sport Club divulgou uma nota de pesar.

Publicado

em

Faleceu em Porto Alegre (RS), o ex-preparador físico Jorge Gluitz, aos 71 anos. Na tarde deste sábado, 22, a diretoria do Rio Branco Sport Club divulgou uma nota de pesar.

A Diretoria do Rio Branco Sport Club recebeu no início da tarde deste sábado, 22, a triste notícia do falecimento do ex-preparador físico Jorge Gluitz. Estimamos a todos os familiares e amigos o mais profundo pesar.

Em sua carreira consolidada no esporte, Gluitz passou três temporadas no litoral paranaense. A mais marcante delas foi em 2000, quando ele treinou o jornalista Arnaldo Ribeiro. Na época o jornalista escrevia para a revista Placar e fez um laboratório para entender como funcionava a vida de jogador de futebol.

“Fui muito bem acolhido em Paranaguá, o professor Jorge Gluitz, fez com que percorrêssemos uns 10k em um lugar chamado de Morro do Marreco, foi uma experiência incrível e me ajudou muito na minha formação pessoal”, lembrou o jornalista no final de 2019.

Homenagem

Na partida deste sábado entre Rio Branco X Londrina, será respeitado o minuto de silêncio, mostrando a importância e o legado deixado por Gluitz no futebol paranaense.

Asscom/RBSC

Continuar lendo