Connect with us

Obituário

Falece o artista, líder cultural e ativista social Gildo Falcão

Gildo Falcão foi um grande incentivador do teatro, da cultura e das causas sociais em Paranaguá e no litoral (Foto: Divulgação/Facebook)

Publicado

em

Sepultamento acontecerá no Cemitério Nossa Senhora do Carmo na terça-feira, 21, às 16h

Na segunda-feira, 20, faleceu Gildo Antonio Cabral Falcão, artista, professor, servidor público do município, técnico em enfermagem e voluntário de causas sociais em Paranaguá e no litoral do Paraná. O óbito comoveu a comunidade parnanguara. Ele estava internado no Hospital Cajuru, em Curitiba, onde faleceu. Gildo Falcão foi um dos grandes incentivadores do teatro e da cultura em Paranaguá.

Gildo Falcão também foi presidente da Associação Municipal dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (AMARTE), do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (SINATED), era pedagogo e desenvolvia no Grupo de Teatro Bumba-Meu-Boi um trabalho educativo de prevenção de doenças. Ele era ator e diretor de teatro com várias premiações. 

O velório de Gildo Falcão acontecerá na Capela Central de Paranaguá o  a partir das 18 horas desta segunda-feira, 20. O enterro ocorrerá na terça-feira, 21, às 10h30no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Continuar lendo