conecte-se conosco

Nova diretoria assume a Casa da Amizade

Espaço fundado há mais de 70 anos tem ações em prol da comunidade

Publicado

em

A Casa da Amizade “Associação das Senhoras dos Rotarianos” de Paranaguá realiza na terça-feira, 4, a posse da nova diretoria. A diretora Elza Fachinello D’Agostini passará o cargo para Derli Feitoza da Silva. A cerimônia acontece às 19h30, na Casa da Amizade, localizada na Rua José Gomes, 84, Centro.

A Casa da Amizade foi fundada há mais de 70 anos e tem como objetivo ajudar o próximo. O espaço promove cursos de culinária e oficinas de artesanato, como pintura em tecido, crochê, tricô, corte e costura, pedrarias, frivolite, bonecos de pano, patch aplique e bordados. Ainda são realizadas doações de fraldas geriátricas para asilos e confecção de kits maternidade para crianças do Hospital Regional do Litoral.

A atual diretora Elza Fachinello fez uma avaliação das atividades realizadas durante a sua gestão. “Foi um ano bem proveitoso, tivemos apoio de mais empresas. Os nossos projetos continuam sendo executados como os kits maternidade, da doação de fraldas, foi tudo maravilhoso”, afirmou.

Apesar dos esforços, Elza contou que a participação da comunidade nas oficinas e cursos ainda é baixa. “Nós gostaríamos que mais pessoas participassem da Casa, porque temos capacidade de atender, a cada quinta-feira, cerca de 50 pessoas, e hoje não atendemos nem metade porque a população não vem”, frisou.

A Casa da Amizade tem professores todas as quintas-feiras e uma vez ao mês oferece o curso de culinária, no qual tem mais participantes. “Os interessados podem ir até a Casa e conversar com o professor da sua área de interesse. Cada um cobra uma pequena taxa, mas nós não cobramos nada pela utilização do espaço e ainda servimos um café”, explicou Elza.

CONTINUAÇÃO DO TRABALHO

Na cerimônia de terça-feira, a voluntária Derli Feitoza toma posse da diretoria. “Recebi o convite de muito bom gosto, porque trabalhamos para o povo que precisa, fazemos um bem ao próximo. Abracei realmente a causa”, destacou.

A futura diretora pretende seguir com os trabalhos desenvolvidos e, futuramente, pensar em novas ações em prol da comunidade. “A princípio, pretendo seguir com o que as minhas amigas já deram início, quero dar continuidade a este trabalho de ajuda ao asilo, as crianças do Hospital, pois são coisas que não podem parar. As pessoas precisam e todo mês precisamos fazer as doações. Como ainda vou tomar posse, vou conversar com todas e trabalharmos em conjunto, pois nada é feito isoladamente”, disse Derli.

Outro trabalho que, na sua visão, precisa ter continuidade, é a locação do espaço da Casa da Amizade, pois essa renda é revertida ao pagamento de despesas como água e energia, além de atender aos pedidos que chegam de forma constante. O atendimento ao público na Casa da Amizade é realizado todas as quintas-feiras, das 14h às 17h.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress