conecte-se conosco

Mulher

Sociedade Amigos da Música homenageia as mulheres

Musicistas se reuniram esta semana para saudar a data.

Publicado

em

A Sociedade Amigos da Música de Paranaguá (SAM) esteve reunida na tarde de quinta-feira, 5, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Onze musicistas com vasta experiência prestaram homenagens à mulher, mostrando seus talentos nos instrumentos musicais.

A SAM comemora, em junho, 62 anos de atividades musicais, sendo uma das entidades mais antigas do Brasil, voltadas para a música. A SAM teve como fundadores Anita Ribeiro Fontes, Malvina Barletta e Clóvis Beraldi. Em mais de século inúmeras gerações de músicos passaram pelo grupo deixando registradas suas marcas e histórias de vida.

Marilia Cavallari é a maestrina da Sociedade Amigos da Música

 

A sociedade amigos da música é formada por instrumentistas e cantores. Instrumentos de corda percussão, teclas e sopro. Atualmente 35 pessoas integram a sociedade amigos da música.

O próximo encontro será realizado no auditório do museu para comemorar os 62 anos da sociedade. A programação musical já está sendo elaborada e irá contar com convidados especiais. "São pessoas apaixonadas pela música, de Paranaguá e cidades vizinhas. Vamos fazer um evento lindo”, adianta a presidente Terezinha Hamud. “A música é uma das mais belas artes que temos e possibilita evocar nosso sentimento por meio dos sons”, finaliza.

Terezinha Hamud e Sonia Costa entoaram músicas ao acordeom  

Participaram do encontro: Adelina Delorenci, Ana Paula de Souza Silva Paes, Ariulda Pioli, Alair Falcão da Frota, Catarina Ideta, Clice Acácia de Castro Firmo da Silva Melo, Elide Macaggi Beht, Nilza Nascimento, Roseli Leone Souza, Sonia Costa e Terezinha Barletta Hamud.

Continuar lendo
Publicidade