conecte-se conosco

Mulher

Dicas de beleza: “Menos é mais” na maquiagem

Mulheres pecam pelo exagero de cores e produtos

Publicado

em

Apesar de ser encontrada em várias lojas, com todo os preços, cores e tipos, a maquiagem ainda gera dúvidas quanto ao que pode ou não ser usado e o que combina mais com cada tom de pele. Mas, o segredo, de acordo com a instrutora de maquiagem do Senac de Paranaguá, Emília Miyuki Tabushi Onose, é lembrar que o menos é sempre mais e o exagero é o principal erro das mulheres.

A instrutora, que trabalha na função há quase dez anos e está na área há 18, afirmou que alguns produtos são indispensáveis para que a mulher fique bonita em qualquer momento. “A base, o pó, lápis, rímel, batom e uma sombra neutra”, citou.

O primeiro passo é procurar limpar a pele e passar um hidratante com filtro solar ou uma base que tenha fator de proteção. Para a instrutora, sombras muito fortes e cílios postiços só são liberados para eventos, onde é possível exagerar um pouco mais. “Mas, para o dia a dia fica pesado”, explicou.

No verão, a maquiagem pode durar menos tempo que o esperado. O truque indicado pela maquiadora é aplicar compressas de água gelada no rosto antes de começar a usar os produtos, isso pode ajudar para que ela dure mais. “Pode ser um pano molhado na água gelada para dar uma esfriada na pele. Existe também um spray fixador de maquiagem, que a gente passa em eventos. No dia a dia é só levar um nécessaire na bolsa para poder retocar”, orientou Emília.

ERROS

A falta de habilidade ou de conhecimento sobre o que funciona melhor com cada mulher, leva pessoa a cometer alguns erros. Sem contar a grande oferta de produtos, que faz parecer que todos funcionam bem com todos os tipos e cores de pele. “O exagero no blush é o que eu mais vejo. Não se usa um blush tão marcado como os que a gente costuma ver, que fica muito rosa, ele serve apenas para aprofundar um pouco o rosto, de forma suave”, alertou a instrutora.

As cores de blush também variam para cada tom de pele. “As mais branquinhas devem usar aqueles mais rosados e as de pele mais escura já devem utilizar um tom mais pêssego”, lembrou Emília.

Para as sombras, ela deu a dica de tentar utilizar sempre dois tons, um mais claro na parte de dentro da pálpebra e outro mais escuro nos cantos. “Usamos a cor escura para apagar a região que a gente não quer que apareça e as cores claras para ressaltar. Usamos a maquiagem para acentuar a beleza, não para marcar, por isso temos que saber dosar”, frisou Emília.

CURSO

A coordenadora pedagógica do Senac de Paranaguá, Letícia do Nascimento Martins, informou que as matrículas estão abertas na unidade para o curso de “Automaquiagem”. A próxima turma terá início no dia 1.º de agosto e ocorrerá às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h, até o dia 15 de dezembro. Os interessados podem fazer a matrícula pelo site do Senac Paranaguá com desconto de 15%.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress