conecte-se conosco

Meio Ambiente

Sesi Paraná reconhece pela sexta vez projeto da Folha do Litoral News

Projeto Mar recebeu a certificação com o Selo ODS por atingir uma das metas propostas pela ONU.

Publicado

em

Pela sexta vez, a Folha do Litoral News alcançou os objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento para entrega do Selo Sesi ODS 2019 foi realizado, na quinta-feira, 5, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), como parte do Congresso Sesi ODS, em Curitiba. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar as boas práticas realizadas por organizações, públicas, privadas e do terceiro setor, de várias regiões do Paraná.

Congresso debateu o desenvolvimento sustentável em Curitiba

Até 2015, a certificação foi chamada de Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), período em que a Folha do Litoral News foi certificada por três vezes consecutivas. A partir de 2016, se tornou Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), no qual o jornal foi certificado nos anos de 2017, 2018 e agora, em 2019.

PROJETO MAR

Ao todo, são 17 ODS, sendo que a Folha do Litoral News atinge, com o Projeto Mar, o “Objetivo 14: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável”. O projeto consiste na veiculação, em suas edições, de peças publicitárias voltadas ao incentivo à conscientização para questões ligadas ao meio ambiente. Para isso, o jornal conta com a parceria da Atexp, Rocha – Terminais Portuários e Logística, Cattalini Terminais Marítimos, Cargill, Fospar e Mosaic.

Jornalista Hedran Gebran representou a Folha do Litoral News, durante o evento de entrega do Selo ODS 2019

“A Folha do Litoral News recebeu mais uma vez o Selo ODS, em evento na Federação das Indústrias do Paraná, por meio do Projeto Mar. Objetivamos contribuir com a Agenda 2030 agindo regionalmente, o que para nós, é extremamente relevante, já que as mudanças ocorrem localmente. Como colaborador da empresa, fico lisonjeado em poder representá-la em uma iniciativa que favorece a transformação e o desenvolvimento sustentável, mas sem jamais esquecer de agradecer aos colaboradores, gestores e apoiadores do Projeto Mar, que são imprescindíveis para o engajamento e relevância dessa iniciativa”, enfatizou o jornalista Hedran Gebran, que esteve em Curitiba para receber o certificado.

ENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES

A gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep, Maria Cristhina de Souza Rocha, contou que, nesta edição, foram 349 instituições certificadas com o Selo Sesi ODS em todo o Estado do Paraná. “Neste ano, o evento superou as expectativas. “Tivemos mais de mil pessoas participando, mais de 150 projetos apresentados na Mostra de Projetos e uma troca de experiências muito positiva”, frisou Maria Cristhina.


A gerente de projetos ainda avaliou o envolvimento das organizações no alcance dos ODS. “A cada ano sentimos um maior engajamento das organizações aos ODS, pois essa é uma plataforma da ONU que contribui para o desenvolvimento social, econômico e ambiental. É um chamamento para que as organizações sejam protagonistas do desenvolvimento local”, afirmou Maria Cristhina.
Segundo ela, esta edição contou com muitas iniciativas que atenderam aos ODS 3 e 4, relacionados às áreas de Saúde e Bem-Estar e Educação de Qualidade. “Recebemos um grande número de projetos nas áreas do ODS 3 e 4, mas também percebemos várias indústrias com projetos que atuam na gestão dos seus processos, impactando nos ODS ambientais e econômicos”, ressaltou a gerente de projetos da Fiep.
Durante o evento, após a entrega do Selo Sesi ODS, 30 indústrias foram reconhecidas via Menção Honrosa. Além disso, o Sesi realizou também um Congresso, com palestras e oficinas, com a possibilidade de troca de experiências entre os idealizadores das iniciativas sociais.

SELO SESI ODS

Em 2015, líderes mundiais se reuniram com representantes da ONU e desenvolveram metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir paz e prosperidade para todos. Do encontro saíram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que devem ser cumpridos até 2030 para que sejamos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, além de proteger o planeta dos efeitos das mudanças no clima.
 

 

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress