conecte-se conosco

Meio Ambiente

“Santinhos” poluíram ruas de Paranaguá

Garis intensificaram trabalho próximo aos locais de votação

Publicado

em

Quem exerceu o seu voto no domingo, 2, em Paranaguá, pôde perceber a quantidade de “santinhos” de candidatos próximos aos locais de votação. Notou-se que a quantidade é bem abaixo do que o observado em períodos eleitorais anteriores, mas ainda houve muita sujeira. Os garis da cidade intensificaram os trabalhos na manhã de ontem para limpar as vias e evitar que esses dejetos obstruam bueiros e prejudiquem ainda mais a população.

A prática de derrame eleitoral, que consiste na distribuição de panfletos em frente aos locais de votação às vésperas das eleições, principalmente durante a madrugada, é proibida pela Justiça Eleitoral. Todo material remanescente das campanhas deveria ter sido entregue no dia 1.º de outubro, sábado, à Cooperativa da Ilha dos Valadares, localizada no bairro Sete de Setembro.

 

MAIS TRABALHO

O trabalho de limpeza das ruas ficou a cargo dos garis de Paranaguá. Um deles é Claudinei Mendes do Nascimento, que trabalha na função há 7 anos, e afirmou que embora a quantidade de “santinhos” espalhados pelas ruas tenha diminuído, a sujeira na cidade continua. “Os políticos ainda continuam com a prática de jogar papel no chão e isso não é único e exclusivo de um colégio, mas todos nos quais passamos apresentaram esse problema, alguns piores do que outros”, analisou.

A instrução que os trabalhadores receberam no dia de ontem da empresa responsável pela limpeza pública, foi a de recolher, além dos dejetos comuns desprezados nas ruas, os santinhos e demais materiais de divulgação dos candidatos. “Hoje (segunda) o trabalho está mais intenso”, ressaltou Nascimento.

 

 

Em dias de chuva, como a ocorrida ontem, o problema tende a se intensificar, o que acaba dificultando o trabalho dos garis. “Se torna um serviço muito difícil tirar esses papéis, porque grudam no chão, entopem os bueiros e representam um transtorno muito maior para a limpeza da cidade”, avaliou.

O gari ainda frisou que, após as eleições, o que resta é só o lixo, pois, segundo ele, os candidatos desaparecem das ruas. “A política acaba, mas depois fica a sujeira dos políticos. Agora ninguém mais encontra nenhum deles pela rua. Antes das eleições, todo mundo para a gente, distribui 'santinhos', mas agora só fica o lixo”, lamentou Claudinei.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress