Logotipo

Fospar realiza ação para limpar o Canal do Anhaia e recolhe 3.640 quilos de resíduos

25 de fevereiro de 2019

Projeto Anhaia Vive, que está em sua 13ª edição, atua junto à comunidade de Paranaguá

Compartilhe

A Fospar, empresa responsável pelo terminal portuário em Paranaguá (PR), controlada pela Mosaic Fertilizantes, realizou mais uma edição do Projeto Anhaia Vive, que tem o objetivo de limpar o Canal do Anhaia para evitar acúmulo de lixos e água parada e, consequentemente, o desenvolvimento do mosquito da dengue e febre amarela.

Cerca de 80 moradores da comunidade da Vila Portuária, funcionários da Fospar e empresas parceiras como Acquaplan, HMS, Itaeté e Saramali, recolheram 3.640 quilos de embalagens, plástico, pneus, materiais de construção, entre outros resíduos. Na última edição, em 2015, a coleta chegou a 3.360 quilos.

Para Ronaldo Sapateiro, Superintendente da Fospar, ações como esta são importantíssimas para a comunidade. “O córrego sofre com o acúmulo de resíduos do local, além daqueles que são despejados pela própria população. É preciso, acima de tudo, conscientizar os cidadãos”, afirma.

 

“Nosso intuito é colaborar para a reflexão sobre a destinação correta do lixo e prevenção do combate à dengue e febre amarela, desenvolvendo uma percepção de conservação do ambiente dos participantes. É mais um ano de compromisso com a comunidade em que atuamos”, diz Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes.

 

A campanha acontece após um período em que Paranaguá sofreu uma epidemia preocupante de dengue. Foram mais de 15 mil casos desde o início do surto do mosquito em 2017.

 

 


Colunistas