conecte-se conosco

Meio Ambiente

Atendimento veterinário gratuito é realizado na Secretaria do Meio Ambiente

De segunda à sexta-feira, pessoas podem levar seus animais para consulta

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta em sua sede com atendimento veterinário gratuito com os veterinários Marcela Budant Franco e Eduardo Alcântara, além dos demais membros da equipe que realizam o atendimento. A secretária de Meio Ambiente, Adriana Albini, explicou que há atendimento de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h. “O município, preocupado com o bem-estar dos animais, criou o consultório médico veterinário junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através de lei n.º 2.963/2009, para atendimento da população animal de Paranaguá, prestando assistência veterinária e consultas”, afirmou.

Algumas senhas são distribuídas diariamente para realização desse atendimento. “A Secretaria do Meio Ambiente atende diariamente 15 animais, mediante a distribuição de senhas, no período da tarde, bem como atendimento, na parte da manhã aos animais resgatados sob a guarda da secretaria. O setor de veterinária atende o público, no consultório, das 13h às 18h”, destacou Adriana. “Atualmente contamos com dois veterinários para atendimento dos animais que se dividem entre o atendimento a população e aos animais resgatados sob a guarda da Secretaria de Meio Ambiente”, frisou.

A procura é grande e por dia são atendidos ao menos 15 animais. “Havendo necessidade esse número é aumentado”, observou. O atendimento acontece na sede da Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Aeroparque.

De acordo com a secretária, há oferta de atendimento ambulatorial com a devida avaliação e medicação imediata. “Não contamos com internamentos e cirurgias. Quanto à medicação, apenas fornecemos a imediata, ficando a cargo do proprietário do animal a compra dos medicamentos para a continuação do tratamento indicado pelo veterinário”, informou.

Adriana destacou que, diariamente, os veterinários conscientizam os proprietários dos animais para que tomem as devidas providências para evitar proliferação de pulgas, sarnas e carrapatos, conforme artigo 3.º da Lei n.º 2.963/2009. “Além disso, no atendimento são fornecidas vacinas e vermífugos para os animais que necessitam”, afirmou.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress