conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos fiscaliza balsas da travessia de Guaratuba

Vistoriadores também fiscalizaram os equipamentos de segurança

Publicado

em

Vistoriadores Navais da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizaram, na última semana, inspeção na balsa e rebocadores que fazem a travessia entre as cidades de Matinhos e Guaratuba. As inspeções são práticas rotineiras e que têm o propósito de garantir a eficiência do serviço, de modo a garantir a segurança dos usuários e o cumprimento das normas de navegação.

A inspeção foi realizada nas instalações, com verificação mais detalhada do casco e da praça de máquinas, as condições dos acessos disponíveis para pedestres e veículos e a documentação das embarcações. Os vistoriadores também fiscalizaram os equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, boias e luzes de navegação.

“Trabalhamos para que esses serviços sejam executados com qualidade e irrestrito cumprimento das normas de navegação. A segurança dos usuários é prioridade e deve ser garantida durante o ano todo e não somente no período de temporada de verão”, disse o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva.

O tempo de percurso da travessia é de aproximadamente 10 minutos e acontece durante 24 horas, com balsas disponíveis a cada 20 minutos. Atualmente, estão em operação três balsas e um ferry-boat. Usuários que, porventura, observarem alguma inconformidade nos serviços prestados deverão entrar em contato com a CPPR por meio do telefone (41) 3721-1500 ou pelo e-mail “fale conosco”: [email protected].

 

 

Da assessoria.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress