Grupo de náufragos é salvo pelo Corpo de Bombeiros em Guaratuba

O local onde a embarcação naufragou fica a cerca de 3 km da costa. Todos os tripulantes usavam equipamentos de segurança (Foto: Corpo de Bombeiros)

13 de março de 2020

Cinco pessoas passaram por um susto na noite de quarta-feira, 11, nas proximidades da baía de Guaratuba. Pouco antes das 19h, a embarcação em que estavam afundou e os tripulantes ficaram à deriva. No momento do incidente, todos que estavam a bordo conseguiram colocar os coletes salva-vidas. O equipamento de segurança garantiu a permanência de todos na superfície e facilitou o salvamento, já que o resgate aconteceu sem iluminação natural.

Os náufragos acionaram o Corpo de Bombeiros através de um telefone celular e conseguiram passar o local onde estavam. Com os dados relatados, a equipe de socorro pediu que as vítimas ligassem a lanterna de um dos aparelhos. O bombeiro que pilotava a moto aquática avistou o sinal luminoso e chegou até o grupo. As vítimas estavam a aproximadamente 3 km da costa.

No local, foram resgatadas três vítimas, elas foram colocadas em um jet-ski e em uma embarcação inflável que também foi usada no resgate.

Dois náufragos nadaram em direção a terra para pedir socorro. Um deles conseguiu chegar em segurança na praia. O quinto tripulante acabou se perdendo no mar, devido à escuridão e só foi encontrado momentos depois, a cerca de 400 metros da praia central de Guaratuba.

Equipamentos de Segurança

O resgate bem-sucedido só foi possível graças aos equipamentos de segurança que todos os tripulantes da embarcação usavam. Eles também mantiveram a calma, mesmo diante da situação adversa.

Orientação

O Corpo de Bombeiros orienta: ao embarcar em lanchas, jet-skis e outros, sempre utilize o colete salva-vidas. Caso caia na água, mantenha a calma, permaneça flutuando e peça ajuda. Auxilie crianças e pessoas com dificuldade, apenas depois de estar devidamente equipado e seguro.