conecte-se conosco

Litoral

Criança de dois anos cai na piscina e morre afogada em Guaratuba

“O Corpo de Bombeiros recomenda: piscinas devem ter acesso bloqueado e crianças devem ser mantidas em constante observação. Nas praias devem andar com pulseirinhas de identificação e sempre acompanhadas por um adulto”, alerta a assessoria (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Menino ficou submerso por trinta minutos no fundo da piscina, foi socorrido e passou por duas horas de tentativa de reversão do afogamento pelos bombeiros, mas não resistiu e veio a óbito

Na manhã de sexta-feira, 28, uma notícia chocou o litoral. Uma criança de apenas dois anos caiu em uma piscina da residência de sua família em Guaratuba, no balneário Nereidas, e se afogou por volta das 10h, ficando submersa por cerca de trinta minutos. A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através da Subárea Guaratuba do 9.º Batalhão da PM (9.º BPM) – Operação Verão, deslocou equipe para atender a ocorrência. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros de Guaratuba também foi acionado pela PM para busca pela criança de possível desaparecimento em um córrego próximo à casa onde a família estava, algo que depois as autoridades descobriram se tratar de afogamento na piscina da própria residência. 

"Chegando ao local, os bombeiros deram continuidade aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar que os PM haviam iniciado após localizarem o menino de dois anos no fundo da piscina da residência. Foram mantidos os procedimentos e realizado, pela ambulância, deslocamento à base do Falcão 03 para apoio médico, no entanto, após cerca de duas horas de ininterrupto trabalho de tentativa de reversão, foi decretado o óbito do menino pelo médico no local", afirma a assessoria do Corpo de Bombeiros – Operação Verão – Costa Leste 2018/2019.

"O Corpo de Bombeiros recomenda: piscinas devem ter acesso bloqueado e crianças devem ser mantidas em constante observação.  Nas praias devem andar com pulseirinhas de identificação e sempre acompanhadas por um adulto", alerta a assessoria.

O nome da criança e dos familiares não foi divulgado para garantir o sigilo de todos neste momento de luto, bem como para garantir o respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Ao todo, foram registrados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná cinco mortes por afogamento em todo o litoral até a manhã de sexta-feira, 28. 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress