conecte-se conosco

Litoral

Corpo do pai que tentou salvar a filha no mar é encontrado

O homem de 39 anos, morador em Cascavel, tentou salvar a filha de 6 anos, que foi puxada pela correnteza, na região conhecida como Prainha, em Guaratuba (Foto: Paulinho Max/Rádio Litorânea FM – 91,5)

Publicado

em

Homem de 39 anos era morador de Cascavel. Esta foi a 12.ª morte por afogamento registrada na temporada de verão 

Por volta das 8h40, de quinta-feira, 24, uma guarnição do Corpo de Bombeiros do Paraná da Base Náutica, com o bote inflável de salvamento, localizou o corpo de um homem de 39 anos, que estava desaparecido no mar, desde o começo da tarde de quarta-feira, 23, na região conhecida como Prainha, em Guaratuba, próximo ao Ferry Boat. O corpo foi encontrado a cerca de 300 metros de onde havia desaparecido. O homem era morador de Cascavel, no Oeste do Paraná. 

As buscas pela vítima começaram ainda na tarde de quarta-feira, 23, e contaram com o apoio do helicóptero Falcão 3 do BPMOA – Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar e de embarcações da base náutica. A operação foi suspensa e retomada logo no início da manhã desta terça-feira, 24, por volta das 7h30, e o corpo da vítima foi encontrada cerca de uma hora depois. 

AFOGAMENTO

De acordo com o que foi repassado às autoridades, uma menina de seis anos estaria com uma boia próximo a um banco de areia distante da Prainha, que fica nas proximidades do local de embarque do Ferry Boat, no lado de Matinhos, quando foi puxada pela correnteza. O pai, de 39 anos, entrou na água para trazê-la de volta, no entanto acabou se afogando e desapareceu no mar. A criança foi retirada da água por outros banhistas e não se afogou.

IML

Logo que o corpo foi retirado da água, uma equipe do IML fez o encaminhamento para Curitiba. Depois de exames complementares e reconhecimento oficial da família, o corpo é liberado.

Este é o 12.° óbito por afogamento registrado na Operação Verão 2018/2019.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress