Connect with us

Litoral

Comunidade de Amparo realiza festa em louvor ao padroeiro São Sebastião

Festividade encerra no fim de semana com barcos partindo do trapiche do Rocio

Publicado

em

A comunidade marítima de Amparo celebra a tradicional festa do padroeiro, São Sebastião, até este fim de semana. Na programação, constam: novena, que acontece às 18h; almoço, com diversos pratos compostos por produtos típicos da região. No sábado, 25, e no domingo, 26, haverá embarcações para fazer o transporte daqueles que quiserem prestigiar a festa.

A Barcopar (Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná) tem levado o público até a comunidade de Amparo durante o período de festa, partindo do trapiche do Rocio. No sábado, as travessias iniciam às 8h e seguem até a meia-noite, com retorno às 4h até 20h de domingo. Ao completar 10 passageiros, as embarcações saem a cada meia hora. O valor é de R$ 20,00 ida e volta e o trajeto dura de 15 a 20 minutos.

O presidente da Associação de Moradores do Amparo, Osmail Pereira do Rosário, o popular Maíco, fez um convite para que todos participem da festividade. “Esse fim de semana teremos o encerramento da festa de São Sebastião na comunidade do Amparo. Estamos atendendo na cozinha comunitária e também na lanchonete 3 Irmãs. Temos porção de camarão e porção de peixe, ostras, caldo de cana, pastel de camarão entre outras opções. Serviremos o almoço todos os dias, todos estão convidados”, destacou Maíco.

Continuar lendo