Connect with us

Litoral

Com chuva ininterrupta, Defesa Civil faz alerta de deslizamentos e alagamentos no litoral

Alerta é de severidade alta em toda a região

Publicado

em

Moradores principalmente de Antonina devem redobrar atenção e em caso de perigo deixar local imediatamente

Nesta quarta-feira, 5, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná emitiu alerta de deslizamentos e alagamentos em todo o litoral do Paraná. O informe é principalmente para moradores de Antonina, no entanto se estende a todos os outros seis municípios litorâneos. O alerta é de severidade alta e se aplica principalmente pelo alto índice de chuvas nos últimos dias.

De acordo com a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto da Silva, a quarta-feira está sendo de chuvas nos sete municípios do litoral paranaense. "Destaque para o setor entre a Serra do Mar e o litoral, onde as chuvas são mais constantes e com um pouco mais de intensidade. Em Antonina, por exemplo, soma 25 mm até o momento", explica.

Em Paranaguá, de acordo com o Simepar, as chuvas ocorrem durante toda a quarta-feira, 5, com precipitação acumulada de 19.9 mm, tendência que deve acontecer também na quinta-feira, 6, com 95% de chances de temporal. Em Antonina, município focado no alerta da Defesa Civil, a chuva deverá ocorrer durante toda esta quarta, 5, e quinta-feira, 6, sendo que a existência de uma quantidade maior de morros na cidade eleva a necessidade de atenção com deslizamentos.

Saiba como agir em caso de deslizamento ou desastre de acordo com a Defesa Civil.

Continuar lendo