Connect with us

Infraestrutura

Prefeitura e Sebrae oferecem curso para garçons

Objetivo é atender clientes de forma mais qualificada e capacitar profissionais da área de forma gratuita…

Publicado

em

 

Na tarde de terça-feira, 20, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ofereceu um curso de capacitação gratuito para todos os garçons da 7.ª Festa Nacional da Tainha, ministrado por Sandra Houagge von Linsingen, consultora do Sebrae e profissional universitária da área de Cerimonial, com atuação em Curitiba e no Paraná. O evento está sendo realizado na Praça de Eventos Mário Roque.
"Atendendo à determinação do prefeito Marcelo Roque, oferecemos este curso de capacitação aos garçons, com foco na qualificação curricular destes profissionais, bem como melhor atendimento aos clientes locais e turistas do Paraná e de outros Estados. Nossa festa atrai milhares de turistas e o atendimento é primordial para divulgar a boa imagem do evento", afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Darlan Macedo Janes. "Agradecemos a todos garçons que marcaram presença no curso e à consultora Sandra Houagge, que junto ao Sebrae se prontificou a colaborar com a nossa festa. Que estes profissionais sejam multiplicadores de todos este aprendizado", completa a diretora da pasta, Ceres Martins.
Segundo a consultora do Sebrae, Sandra Houagge von Linsingen, o tema da palestra foi "Como ser um garçom incrível", no qual ela destacou que o garçom possui papel essencial para que qualquer evento seja de sucesso. "Pelo fato destes profissionais marcarem presença hoje já se demonstra que eles são diferentes positivamente. É esta vontade de se qualificar que faz a diferença neste momento de dificuldade econômica do Brasil que só será superado por aqueles que agirem com ética e capacitação", completa a consultora, que é especialista no atendimento e aperfeiçoamento de estabelecimentos gastronômicos, com atuação em Curitiba e em todo o Paraná.
"Os garçons possuem papel essencial e vão atender milhares de pessoas que irão até à Festa da Tainha, estes profissionais fazem parte deste momento de entretenimento e lazer e devem fazer de tudo para que esta experiência seja positiva", afirma Sandra, destacando que o que se vende não é só um peixe, mas sim toda a imagem do evento e do turismo parnanguara. "Os profissionais devem ter uma postura profissional diferenciada. O garçom faz do evento um sucesso, com habilidade para atender situações específicas sempre prezando pelo profissionalismo, educação e agilidade", explica, destacando a necessidade destes profissionais saberem a história da festa e detalhar o cardápio aos clientes.
Por fim, Sandra destacou itens profissionais essenciais na carreira dos garçons, voltados ao trabalho em equipe, educação com o cliente e colegas, delimitação de funções, atenção no tempo de espera do produto e combate a atos de corrupção na conduta profissional, entre outros. "A Festa da Tainha trata-se de um evento grande com ampla divulgação. O atendimento precisa corresponder às expectativas geradas nos turistas e clientes, que são extremamente positivas", finaliza.

Secretaria Municipal de Comunicação

Continuar lendo