conecte-se conosco

Infraestrutura

Novo Mercado do Peixe será entregue no início de 2018

Laje e pilares já foram erguidos

Publicado

em

As obras no entorno do Aquário estão ocorrendo dentro do prazo estimado. Há partes da obra que serão entregues antes, e outras em seguida. É o caso do novo Mercado do Peixe que deve ser entregue em meados de março de 2018. O local abrigará os peixeiros, a venda de ostras e algumas lanchonetes que hoje estão localizadas em frente ao estacionamento do antigo Mercado do Peixe, Brasílio Abud.

De acordo com a equipe de engenharia da Paraná Edificações, responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, foram concluídas as construções dos pilares, vigas e das lajes da estrutura. Neste momento, os profissionais estão trabalhando na laje, fazendo a impermeabilização. Na parte inferior do prédio, estão fazendo a parte de hidráulica e elétrica.

“Precisamos oferecer melhores condições para a comunidade local e os comerciantes da região. As obras no Mercado de Peixe vão proporcionar espaços mais adequados para manipulação e comercialização dos pescados, promovendo integração com o comércio existente no Mercado Municipal”, destacou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Após a fase de impermeabilização e instalação da infraestrutura elétrica, sendo executada a escavação para passagem da tubulação, iniciará a fase de acabamento. Atualmente 11 pessoas trabalham na obra, somando-se ao setor administrativo, são 17 trabalhadores envolvidos com a execução da obra. Após algumas definições de projeto, serão feitas as divisórias que abrigarão os permissionários e o piso. Todos os cuidados com relação ao projeto arquitetônico foram tomados seguindo, inclusive as determinações da Vigilância em Saúde.

A TSA Consultoria e Engenharia, vencedora da licitação é a responsável pela obra. O espaço que contará com 2.358 metros quadrados de área construída está localizado ao lado do Mercado Nilton Abel de Lima, próximo à passarela para a Ilha dos Valadares.

Publicidade


Em alta