conecte-se conosco

Infraestrutura

Bairro Jardim Ouro Fino ganha nova pavimentação asfáltica

No total, 10 ruas foram contempladas com as melhorias

Publicado

em

Foto: Angel Salgado/ Câmara Municipal de Paranaguá

Na manhã de sexta-feira, 27, ocorreu a entrega da pavimentação asfáltica de 10 ruas no bairro Jardim Ouro Fino, em Paranaguá. Foram contempladas as ruas: Ágata, Diamantina, Alexandrita, Esmeralda, dos Diamantes, Água Marinha, Ametista, Topázio, Ônix e Avenida das Pérolas. 

De acordo com o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, é a segunda etapa de asfalto que a administração municipal está realizando na região. “Um investimento de cerca de R$ 4 milhões no bairro Jardim Ouro Fino. Essa é a segunda etapa de asfalto que nós estamos fazendo, na primeira fizemos quase três quilômetros e agora mais três quilômetros, então é um investimento importante. É um bairro que não tinha um metro de asfaltamento, sem falar na parte da drenagem, quando assumimos em 2017 esse foi um dos primeiros bairros beneficiados e a gente fica feliz em poder estar desenvolvendo uma Paranaguá melhor, principalmente na região sul, que tem sido feito bastante obras. Toda Paranaguá precisa dessa infraestrutura e que estamos dando com muita qualidade”, destacou.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Ouro Fino, Ana Marta Mendes de Paula Villamayor, comemorou as melhorias na região

A presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Ouro Fino, Ana Marta Mendes de Paula Villamayor, reside na região há mais de 25 anos e contou das melhorias que o bairro vem recebendo nos últimos anos. “Mudou bastante o conforto que as pessoas têm agora de sair de suas casas, de não pisar mais em lama, àquela poeira que fazia quando os carros passavam pelas ruas e então eu só tenha que agradecer em nome dos moradores ao prefeito e toda sua equipe, que trouxe melhoria, não só para este bairro, mas para outros também. Nós ficamos muito contentes, pois eram ruas que estavam realmente precisando e hoje nós vimos que nosso bairro está chique, está sinalizado e limpo”.

Serão 3,5 quilômetros de asfalto e o valor total da obra é de R$ 4.019.539,04. O secretário municipal de Obras Públicas, Ildeivan da Silva Junior, afirmou que a região recebeu infraestrutura completa. “Drenagem nova, terraplanagem, base, pavimentação, calçamento, acessibilidade e sinalização, ou seja, infraestrutura completa. Ainda tem algumas ruas pendentes aqui no Ouro Fino que a gente já está em estudos para providenciar as obras. Há uma série de outros fatores e recursos, mas estamos providenciando os estudos para iniciar esse novo projeto para finalizar o Ouro Fino”, explicou o secretário.

A obra durou cerca de oito meses para ser finalizada e entregue para a população
Foto: Angel Salgado/ Câmara Municipal de Paranaguá

A obra durou cerca de oito meses para ser finalizada e entregue para a população. Todos os terrenos do bairro são regulares. “É um bairro muito bom de morar e é aonde a cidade cresce, pois tem escola perto, posto de saúde também e a segurança na região”, reforçou o secretário municipal de Obras Públicas.

“Temos obras importantes daqui para frente, uma delas é a UPA que queremos inaugurar nos próximos meses e para ter um atendimento melhor na saúde do nosso município e nós estamos conseguindo aos poucos contratar mais médicos, mais profissionais, para que tenhamos uma saúde de qualidade”, finalizou o prefeito Marcelo Roque.