Connect with us

Infraestrutura

Buraco no Jardim Paranaguá provocado por chuva traz problema a moradores

Secretário assegura que a situação será resolvida em pouco tempo

Publicado

em

A melhoria na pavimentação das ruas nos bairros de Paranaguá é um dos principais pedidos da população ao Poder Público, principalmente porque com as chuvas das últimas semanas a situação em algumas vias ficou agravada pelo surgimento de buracos e crateras. Um dos exemplos de locais que sofreram uma forte erosão depois das enxurradas dos dias 8 e 11 de janeiro foi a Rua das Pérolas, no bairro Jardim Paranaguá.

Nessa região, diz a moradora Tereza Rosa, a situação ficou bem complicada e perigosa. “Há buracos com grande extensão e profundidade, ou seja, se cairmos poderemos nos machucar”, disse. De acordo com a aposentada, após os últimos alagamentos a via ficou muito ruim e precisa de reparos imediatos. “Nunca vi uma chuva fazer tanto estrago em nosso bairro, pois, além das ruas que tiveram danos, as casas de muitas famílias foram invadidas pela água causando perdas materiais para muitas pessoas”, declarou.

Moradora na mesma rua, a dona de casa Hilda Gonçalves fez questão de dizer que em 22 anos residindo na região não havia se deparado com uma enchente desta proporção no bairro. “Espero que não vire rotina este tipo de situação, por isso, pedimos para que a prefeitura venha analisar o que aconteceu por aqui para ver as causas e como impedir novas enchentes”, observou.

O problema na pavimentação das ruas deve ser resolvido em breve, pois o secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, afirmou que todas as localidades onde houve dano estrutural nas vias públicas serão alvos das máquinas da secretaria. “Asseguro que a Rua da Pérolas será toda ela arrumada, de modo a não oferecer mais nenhum tipo de perigo aos seus moradores. Infelizmente tivemos dois temporais, em menos de uma semana, que causaram muitos estragos em toda a cidade. No entanto, estamos cientes do que precisa ser feito e, por isso, elaboramos um cronograma para resolver todas as situações”, tranquilizou o secretário e vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão.

Continuar lendo