conecte-se conosco

Infraestrutura

Assinada licitação para revitalização da pista de skate no Aeroparque

Local abrigará pista de skate, espaço de circulação, arquibancada, sala de área técnica e banheiro (Foto: Secom/Prefeitura de Paranaguá)

Publicado

em

Abertura do certame está marcada para 19 de março

Na semana passada, foi assinada pelo prefeito Marcelo Roque a licitação para revitalização da pista de skate do Aeroparque.

Conforme o secretário municipal de Obras, Sílvio Loyola, a área total de intervenção será de 2.582,46 m². “O local abrigará pista de skate, espaço de circulação, arquibancada, sala de área técnica e banheiro”, detalha o secretário.

A pista de skate é algo bastante esperado pelos praticantes do esporte e também para aqueles que gostam de acompanhar as manobras realizadas pelos skatistas. De acordo com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), empresas ligadas ao esporte falam em cinco milhões de skatistas brasileiros e tratam a modalidade como a segunda mais praticada por homens, atrás apenas do futebol.

O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão (Foto: Divulgação)

O gosto pelo esporte também tem crescido entre as mulheres. Em 2019, no Brasil o número já chegava a cerca de 1,6 milhão de skatistas.

“Será uma revitalização completa com todas as obras necessárias da pista de skate no Aeroparque, deixando novamente o espaço adequado para a prática desse esporte. A abertura do certame está marcada para o dia 19 de março de 2020”, ressalta o prefeito.

O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão.

Fonte: Secom/Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade