conecte-se conosco

Gotas de Amor

Tirai a pedra

Dois aspectos essenciais à vitória do cristão são revelados por essa passagem do Livro Sagrado, FÉ E PODER.

Publicado

em

Em João 11:39 JESUS diz à Marta e Maria, diante do túmulo de Lázaro: “Tirai a pedra”, ao que responde Marta: "Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”.

Dois aspectos essenciais à vitória do cristão são revelados por essa passagem do Livro Sagrado, FÉ E PODER.

A nossa fé, posta em ação, move o poder infinito de JESUS. Podemos imaginar o tamanho e o peso daquela pedra que cobria o túmulo e entender que à Marta e Maria seria impossível move-la. Então, por que JESUS não ordena à pessoas capazes, mas àquelas mulheres para que removessem a pedra? Era preciso que essas mulheres entendessem que aquela pedra era o que as separava do irmão querido, o irmão que representava a fonte de sobrevivência, de comando, de proteção, principalmente naquele tempo. Sem Lázaro, como então poderiam elas sobreviver, isso sem contar a dor da perda, do sentimento que os unia.

Era, portanto, um problema único e exclusivo delas, que elas tinham de resolver. Somente elas poderiam, por isso, tirar a pedra, pois o amanhã que lhes importava dessa atitude dependia. Ainda que grande e pesada, elas precisavam crer que podiam fazer isso. E JESUS sabia que, se elas tivessem fé (verso 40), poderiam remover esse obstáculo. De outro lado, era verdade que Lázaro cheirava mal, pois morrera quatro dias antes. Estava morto, sim. Com certeza Lázaro, ao adoecer, buscara nos médicos e nos medicamentos a cura para sua enfermidade. Em vão. A medicina, o homem, não fora capaz de impedir a morte. Isso nos revela que o poder sobre a vida e sobre a morte, não está sobre o homem e nem sobre a sua ciência, mas, unicamente na mão de DEUS. É realmente impossível ao homem fazer ressuscitar outro ser, Mas JESUS é o Filho de DEUS e, assim, também tinha esse poder sobre a vida e sobre a morte.

E pelo Poder que está contido na Sua Palavra, JESUS fez Lázaro reviver (versículos 43 e 44). Meus queridos, quantas vezes e quantas coisas nós também vimos serem enterradas, quantos sonhos, quantas aspirações vimos colocarem enormes e pesadas pedras sobre elas. Aquela casa própria que o salário não permite alcançar, o carro novo, a faculdade tão cara, a paz e a harmonia no casamento que os vícios, os pecados a nossa cegueira destroem, a saúde que os médicos desenganam. Quantas coisas não colocamos debaixo dessas pedras? Isso porque, simplesmente, não cremos que JESUS, que é o mesmo de ontem e será eternamente, tem o Poder de fazer o que, para nós é impossível, porque assim entendemos.

ELE não pode tirar a pedra, que é a nossa incredulidade, que a nossa falta de fé. Isso ELE NÃO PODE FAZER. Mas, eu e você, podemos crer, podemos ter fé e JESUS sabe disso. Por isso, ELE nos diz: “Tirai a pedra”. E se assim o fizermos, se cremos, se tivermos fé, JESUS, com Seu Infinito Poder dirá: “Lázaro, vem para fora.” E seu sonho que, para nós estava morto, então viverá.  Meus queridos, hoje JESUS está dizendo a todos nós: “Tirai a pedra, você pode, e o impossível eu farei na sua vida”.

Por Reverendo Darci Borba

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá

www.quadrangularparanagua.com.br

Publicidade










plugins premium WordPress