conecte-se conosco

Gotas de Amor

Mensagem para o seu coração

Estamos nos aproximando do Natal, data em que os cristãos celebram o nascimento de JESUS.

Publicado

em

Estamos nos aproximando do Natal, data em que os cristãos celebram o nascimento de JESUS. “Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão” (Lucas 2:7). O Unigênito de DEUS se fez, então, carne como filho de José e Maria. É preciso refletir sobre esse fato, sem dúvida o maior acontecimento da humanidade em todos os tempos. Observe. Observe essa criança, que se torna menino, depois homem e, então, se descobre que ELE é muito mais.

Observe o Seu nascimento – entre pastores, anjos e luzes no céu. Observe-o crescer em graça e estatura – como um jovem fazendo perguntas, dando respostas, assombrando os mestres. Observe-o no deserto – um jovem homem orando, com fome, sede e um chamado do céu. Observe esse estranho habitante do norte – com Suas mãos calejadas e hábitos radicais – que cresceu na “pagã” Galileia, cujos irmãos uma vez o acharam desequilibrado e cujos vizinhos uma vez o levaram para fora da cidade. E ainda observe Sua autoridade, Sua aceitação, Sua paciência. Observe-o tocar o leproso, curar o enfermo, limpar o impuro. Observe ELE ensinar as multidões a perdoar e orar sempre.

Observe-o ajoelhar-se – num jardim e angustiado. “Pai, se queres, passa de mim esse cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42). Submissão radical a um plano celestial.

Observe o Filho de DEUS ser traído com um beijo. Observe-o sendo preso e seus amigos mais íntimos fugindo. Observe-o submetendo-se a um destino traçado de antemão. Observe-os cuspirem n’ELE, agredir e crucificá-lo numa cruz de madeira. Observe um último suspiro deslizar de Seus lábios – os pecados do mundo nos ombros de um homem. Depois observe, sim, observe, a pedra ser removida; um túmulo vazio cheio de esperança, porque ELE ressuscitou!

Depois, observe Seu nome e Sua fama preencherem o mundo.

Esse DEUS, esse Homem, esse Menino. Essa criança, a razão do Natal.

Observe esses fatos, reflita, pois eles não são simples relatos históricos da vida de uma pessoa, que consta de um livro escrito a quase dois milênios, a Bíblia Sagrada. Observe esses fatos, esse histórico do mais importante homem da história de toda a humanidade, JESUS CRISTO.

Observe, reflita e entenda que isso pode mudar, transformar a sua própria história de vida. Refletir e entender os ensinamentos deixados por JESUS pode ser o fator determinante de levá-lo ao caminho da paz, da saúde, da prosperidade, e principalmente, ao caminho da vida eterna no trono de Glória ao lado de JESUS.

Neste Natal, celebre sim o nascimento de JESUS. Mas observe, reflita e comemore o seu próprio nascimento nas verdades de Cristo.

Por Reverendo Darci Borba

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá

www.quadrangularparanagua.com.br  

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress