conecte-se conosco

Gotas de Amor

Falar de amor

Falar de amor parece tão simples, tão fácil, tão gostoso.

Publicado

em

Falar de amor parece tão simples, tão fácil, tão gostoso. Quem não se sente feliz ao perceber nos olhos dos pais, todo amor que eles têm por nós, ouvir daqueles parceiros da vida, ou de nossos filhos, aquela palavrinhas, eu te amo. É-nos tão bom sentirmo-nos amados ou estarmos amando. Nos transformamos, somos outras pessoas, o mundo parece um arco íris sentimo-nos fortes, poderosos.

Quando jovens, então, até promessas de ir ao céu e trazer uma estrela para a amada fazemos. Mas, somos seres humanos e, como tais, somos imperfeitos, falhos, cometemos erros e, na grande maioria deles, magoamos, ferimos, ofendemos aqueles que nos amam, ou somos magoados, feridos, ofendidos por quem amamos. E, em razão da nossa limitação, não conseguimos manter intato o amor, perecemos junto com ele, e nos sentimos fracos, impotentes, e sofremos. O que explica isso é uma simples e única razão, o amor do homem é CONDICIONAL. O amor condicional é aquele que está sujeito às circunstâncias. Se a somatória destas for favorável, o amor resiste, vence e prospera.

O homem é feliz. Todavia se elas forem adversas, o homem e o amor sucumbem, perecem e sofrem, No entanto há um tipo de amor, retratado em João 3:16 que assim diz: “Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deus o seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. DEUS amou, ama e sempre amará dessa forma, de modo INCONDICIONAL, ou seja, não depende do que fomos ou somos para nos amar. O mundo, desde os primórdios, é pecador, e o pecado, se considerado fosse por DEUS, nos afastaria desse AMOR, ou seja, a condição impondo limites, como é o amor humano.

Não fosse esse amor, como aquela viúva poderia pagar suas dívidas e prosperar com uma simples botija de azeite (II Reis 4), ou como a viúva de Serepta poderia ter alimento por longo tempo que durou a seca na terra, com apenas farinha e azeite para um único bolo (I Reis 17).

Se não fosse esse amor, como poderiam ser curados cegos, paralíticos, leprosos, como Jesus curou, como poderiam Lázaro e a filha de um oficial da sinagoga, como Jesus poderia ter libertado vários endemoniados, em tantos outros milagres que a Bíblia relata. A única explicação para tudo isso está no Amor de DEUS para com o homem. Amor esse INFINITO, MISERICORDIOSO E INCONDICIONAL, que dura para sempre. Esse AMOR jamais te levará à tristeza, sofrimento e dor, ao contrário, te trará alegria e paz. Por isso, viva em amor pelo próximo, sim, como todo e qualquer homem, mas viva debaixo desse AMOR maravilhoso de DEUS. Creia, mas creia do fundo de sua alma que DEUS te ama e viva feliz

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá

www.quadrangularparanagua.com.br

QUADRANGULAR

UMA PORTA ABERTA ESPERANDO VOCÊ

Continuar lendo
Publicidade

Em alta