Connect with us

Gastronomia

Festa da Tainha movimenta a Ilha do Mel

Venda de Tainha nesta época do ano incrementa a renda dos pescadores da localidade

Publicado

em

Evento segue até 8 de julho com programação variada

A tradicional Festa da Tainha na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, acontece até 8 de julho. A festividade é realizada nos restaurantes que são parceiros do evento e oferecem promoções aos turistas e visitantes.

Dentre as atrações, os organizadores oferecem pratos típicos, com destaque para a tainha que é servida em diferentes tipos de preparos. Além do peixe, também são oferecidos bolinhos de camarão, carne de siri e variados tipos de frutos do mar.

Shows musicais são atrativos nas pousadas e restaurantes (Foto: Lucas Biagini)

A programação vai além de parte gastronômica e conta também com shows musicais com bandas e cantores. Neste fim de semana, o cantor Leo Santos e a banda Juçafarina (forró) movimentaram o evento. Quem vai à Festa da Tainha em Encantadas pode também praticar esportes e as crianças podem participar de recreação infantil. Grupos de voluntários organizam ações ambientais, sociais e culturais, como, por exemplo, passeios em trilhas para que os visitantes possam conhecer a natureza do local.

O diferencial deste ano serão as parcerias, as quais terão descontos na barca que faz o transporte até a Ilha do Mel, e principalmente no prato principal da Festa: a tainha. No ano passado, de acordo com os organizadores, cerca de 5 mil pessoas movimentaram o evento.

Peixe é vendido em variadas formas de preparo

“Convidamos os moradores no litoral para que venham prestigiar o evento. Temos uma programação que foi elaborada pensando na família, de que as crianças e adultos podem participar. As atividades contam com prática de esporte, shows musicais, danças típicas e ioga. As opções da culinária são um atrativo à parte com várias opções de frutos do mar. Vale a pena conhecer”, convida Guilherme Furtado, um dos organizadores do evento.

 

 

Continuar lendo