conecte-se conosco

Filhos da Gaviões vai homenagear o povo nordestino

Ensaios acontecem todas as noites, movimentando o Jardim Guaraituba

Publicado

em

A Escola de Samba Filhos da Gaviões está trabalhando com afinco para conquistar o título do Carnaval parnanguara. Os ensaios acontecem todas as noites na sede da agremiação, no Jardim Guaraituba, a partir das 21h30.

A comunidade carnavalesca tem prestigiado os ensaios, incentivando a escola e cantando a letra do samba, que é uma homenagem ao povo e cultura nordestina. A Gaviões tem como enredo “No encanto da Asa Branca, a Gaviões exalta o povo nordestino”.

O  tema vai ser mostrado através de 300 componentes espalhados em 9 alas e três carros-alegóricos cheios de surpresas. Aliás, surpresa é a palavra chave no barracão da escola.

Claudio Apiacas, presidente da agremiação,  ressalta que o Carnaval é feito de novidades e, sendo assim, ele vem mantendo a ‘sete chaves’ algumas atrações que a escola vai levar para a avenida. “Vamos mostrar as comidas, as festas e danças do nordeste, homenageando também personalidades de destaque que representam a região como Luiz Gonzaga, Padre Cícero, Lampião e Maria Bonita e outros”, antecipa.

Vai ser um desfile marcado pela originalidade, ou seja, a comissão de Carnaval está trabalhando em cima dos detalhes para mostrar com fidelidade o tema. Quem quiser desfilar na escola deve comparecer aos ensaios e procurar por Dona Brígida de Nazaré, a qual é também uma das responsáveis pelo desfile. 

Uma das novidades do desfile é o casal de mestre-sala e porta-bandeira: Fabiano Dourado e Lidiane Silva. Eles possuem bastante experiência no quesito e buscam conquistar a nota máxima.

BATERIA

A bateria é um dos pontos altos na Filhos da Gaviões. Os ensaios têm reunido grande público. O mestre Japonês (Jhere) que tem 13 anos de experiência frente à bateria e já possui seus próprios ritmistas que o acompanham e conhecem seu trabalho, resultando assim no bom entrosamento.

Nos ensaios, as atenções também se voltam para Luan Vitor Alves, de 7 anos, que toca todos os instrumentos. Ele aprendeu com o pai que também é ritmista, e não falta nenhuma noite de ensaio, dando mostras de que a bateria está com o futuro garantido na Gaviões.

A rainha da bateria será, pelo quinto ano consecutivo, Simone Caramelito, a qual ficou conhecida no Carnaval paulista após ter sido eleita Musa da Vai-Vai, em 2013. Os intérpretes do samba são Joacir Dolé e Adilson Macambira, com Willian Nogueira no cavaco.

Confira a letra do samba:

 

Isso aqui ta muito bom,

Ta bom demais

Óxente sou Filho da Gaviões

O meu nordeste hoje é a inspiração

Feio zabumba bate forte o coração (Bis)

 

(Olhe pro céu meu amor)

Olhe pro céu meu amor

Vê como ele está lindo

Venha dançar um forró

Nesse chamego vá sorrindo

Espalhando alegria

O frevo contagia

Na madrugada o galo é meu xodó

Maracatu, baião e reisado

Eu fiz a poeira levantar 

Na capoeira, Bumba meu boi bumbá

Vamos saudar o folclore popular

 

Se achegue zabumbeiro

 

Se avexe sanfoneiro

Puxe logo esse fole, de repente um cordel

E la no céu Padim Ciço olhai por nós

Pois a fé esta na voz do olhar dos filhos teus (bis)

 

(Mandacaru)

Mandacaru

Quando flurora na seca

Traz a chuva e a fartura

O tempo se mistura

No banquete cultural

Vitalino em sua obra

Maria bonita e lampião

Nosso rei Luis Gonzaga fez o hino do sertão

Nossa Senhora ilumina os caminhos

Sobre o manto divino  sempre a me abençoar

Nossa avenida se transforma em arraia

Vem com a gente que a festa vai começar 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress