conecte-se conosco

Fábio Campana

Fábio Campana

Ninguém vai escapar da Lava Jato? O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palloci, homem forte de Lula e de Dilma, foi preso na manhã de…

Publicado

em

A vez do Palloci

Ninguém vai escapar da Lava Jato? O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palloci, homem forte de Lula e de Dilma, foi preso na manhã de ontem por policiais federais que cumprem mandados de prisão pela 35.ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de “Omertà”. A prisão de Palocci aconteceu em São Paulo.

Foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Aproximadamente 180 policiais participaram da operação.

 

Debate inócuo

Por dever de ofício assisti, do começo ao fim, ao debate de candidatos a prefeito de Curitiba na RIC TV. Ninguém poderá dizer que não tenho paciência. Com resignação ouvi a exposição de cada candidato. E não consigo lembrar de nada que já não tivesse ouvido. Foi um festival de frases feitas, lugares comuns, sentenças acacianas. Confesso que em alguns momentos dei boas risadas por lembrar de personagens do Chico Anísio. Mas ficou mesmo o gosto da frustração e do desalento.

 

Sr. Propina e sra. Caixa Dois

Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann são casados há duas décadas. Ela, senadora da República, foi ­ministra-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff. Ele foi ministro do Planejamento no governo Lula e ministro das Comunicações no governo Dilma. Ambos são petistas. Ambos integram a seleta lista de companheiros da estrita confiança do ex e da ex-presidente. Ambos são investigados pela Operação Lava-Jato. Paulo Bernardo chegou a ser preso pela Polícia Federal há três meses. Gleisi é alvo de inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal que a colocam como beneficiária de dinheiro do petrolão.

 

Entrelaçados

Embora os dois sejam investigados em frentes diferentes, as suspeitas que recaem sobre eles se entrelaçam. E, nestes tempos em que os políticos se esforçam para tentar restringir os flagrantes de roubalheira a inocentes deslizes destinados a financiar campanhas eleitorais, o casal petista é a mais perfeita prova de que caixa dois e corrupção são, quase sempre, inseparáveis — um casamento, digamos assim, sólido.

 

Medo do Moro

Lula teve reuniões dramáticas com seus advogados, aos quais pediu uma única coisa: conseguirem, a qualquer preço, livrá-lo de Moro. Foram destacados para provocar Sérgio Moro o próprio Lula, seus advogados, parlamentares, sindicalistas e o presidente do PT.

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress