Fábio Campana

Fabio Campana

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou, ontem, em Curitiba, que o ex-presidente Lula é o

Poderoso chefão

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou, ontem, em Curitiba, que o ex-presidente Lula é o ‘comandante máximo do esquema de corrupção’ identificado na investigação sobre cartel e propinas na Petrobrás.

Dellagnol declarou: "O Ministério Público Federal não está julgando aqui quem Lula foi". O procurador afirma que a propina destinada ao ex-presidente supera a quantia de R$ 3 milhões.

A Lava Jato denunciou formalmente na quarta-feira, 14, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário Léo Pinheiro, da OAS, dois funcionários da empreiteira e outros dois investigados.

 

Praczyk bloqueado

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 20 milhões em bens do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), de sua mulher e de uma assessora. O deputado, que é aliado de Fruet, responde por ação de improbidade administrativa, acusado de contratação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa. A Justiça determinou também ao Ministério Público para que faça um levantamento do patrimônio do Praczyk. Com informações da RPC.

 

Ai, que vergonha

O vereador Professor Galdino foi detido pela Guarda Municipal na Câmara Municipal de Curitiba, acusado de agressão contra a vereadora Carla Pimentel (PSC). Ele foi levado para o 1.º Distrito Policial.

 

Túlio Bandeira preso

O candidato a prefeito por Foz do Iguaçu, Túlio Bandeira (Pros), foi preso na manhã de ontem. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil do Paraná. A polícia informou que a prisão se deve a crime de associação criminosa, ligado a valores de terras e extorsão, praticado no Estado do Mato Grosso.

 

Fruet enganador

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) tentou faturar no programa eleitoral suposta liderança de Curitiba no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as capitais brasileiras, mas o buraco do ensino público da capital paranaense é mais embaixo. Entre as 399 cidades do Paraná, Curitiba ficou no 76.º lugar (sem contar os empatados).

 

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Fabio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.