conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

A ideia de um primeiro trimestre bastante robusto, alguma coisa em torno de 0,5%, está sendo revista para baixo…

Publicado

em

Crise vai longe

 “A ideia de um primeiro trimestre bastante robusto, alguma coisa em torno de 0,5%, está sendo revista para baixo”, ressalta o economista Carlos Kawal, do Banco Safra. Já estamos em abril e o quebra-cabeças do primeiro trimestre do ano vai ganhando mais peças. Há uma percepção de enfraquecimento do ritmo de recuperação da economia, tanto assim que a previsão média para o PIB feita dos economistas ouvidos pelo Banco Central baixou para 0,41%, ante 0,47% de uma semana atrás. O que os analistas estão buscando é uma calibragem equilibrada entre os fatos, ou seja, os dados que já estão disponíveis, e as expectativas formadas pela alta da confiança de consumidores e empresários. Será que esta retomada da confiança vai se traduzir em maior crescimento nos próximos meses? Mesmo sobre este início de ano, onde estão concentradas as esperanças de que o País tenha deixado a recessão para trás, Kawal prefere o conservadorismo até que todas as informações estejam completas.

Mais 70 milhões

O governador Beto Richa autorizou mais 70 milhões para obras em 65 cidades do Paraná. Os recursos vão financiar melhorias de estradas rurais e da infraestrutura urbana, modernização do parque de máquinas e construção de novos equipamentos públicos. “Todas as semanas autorizamos recursos para que os prefeitos invistam em diversas áreas. Somos um governo municipalista, que investe nas 399 cidades paranaenses, onde as pessoas vivem e onde precisam da presença do Poder Público”, disse.

Missão impossível

A Odebrecht criou um departamento de marketing próprio, setor que só existia nas subsidiárias da empresa. Doze pessoas integrarão a nova área e terão a missão impossível de reverter a imagem da empresa, que após a Lava Jato não é a das melhores.

Requião versus Moro

O senador Requião mais uma vez tenta deslegitimar a imagem dos juízes. Hoje em seu Twitter ele afirmou que não precisa de muito para ser um. “Não há uma linhagem geneticamente diferenciada. Qualquer concurseiro pode ser juiz.”

Sóbrio?

Lula afirmou na terça-feira em entrevista à rádio Meio Norte, do Piauí, que está preparado para voltar e acredita que o povo brasileiro tem saudades de quando ele era presidente. O ex-presidente está claramente a fazer campanha, a partir do Nordeste pretende ganhar força por todo o País. Nas últimas duas pesquisas Lula liderou as intenções de voto.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress