Paranaguá tem duas turmas de publicidade e propaganda fazendo o curso no Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar). Trata-se de um curso novo com, aproximadamente, 17 alunos em cada turma, os quais logo entrarão no mercado de trabalho sem, talvez, saber as novas demandas que surgem com muita rapidez.
“Existem oportunidades fora da publicidade tradicional que nem todo mundo percebeu ainda”, opina o publicitário João Pedro Novochadlo, que fará palestra durante a 1.ª Jornada Municipal de Comunicação, no dia 22 de novembro.
Esta nova percepção faz parte da palestra que tem o tema “O publicitário fora da publicidade: novas oportunidades de trabalho”. Segundo ele, saber como direcionar a carreira de acordo com as necessidades desse novo cenário do mercado pode ajudar a conquistar o trabalho dos sonhos.
EXPERIÊNCIA
Mesmo tão novo – 26 anos de idade – João Pedro tem uma experiência de trabalho em grandes empresas conhecidas mundialmente como a Apple e a Nasa. Ele é publicitário, mas também é comunicador, designer, programador, produtor audiovisual, músico, ou tudo ao mesmo tempo.
Atualmente trabalha em uma empresa de soluções em Inteligência Artificial e também faz parte de um programa da Apple de capacitação, a Apple Developer Academy. Possui em sua trajetória profissional inúmeras conquistas e prêmios na área de comunicação e tecnologia, tendo recebido o reconhecimento de grandes empresas e instituições como Copel Telecom, Prefeitura de Curitiba, Estado do Paraná, Universidade Positivo, Nasa, entre outras.
No dia 22 a programação começa às 19h com a palestra da jornalista Sílvia Valim, segue com a palestra do publicitário João Pedro e encerra com a apresentação do jornalista Douglas Santucci, da Band Curitiba.
Programação
No dia 23, o publicitário Jean Batista Berti, apresentará uma palestra sobre Tendências do Marketing Digital e apresentação das jornalistas Renata Strassacapa e Camila Leite, da RPC.
OFICINAS
No dia 24, a partir das 8h30, oficinas práticas com profissionais da área de jornalismo e publicidade ofertarão conhecimento aos participantes que receberão certificado. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: [email protected] até o dia 22 de novembro.
TEMAS
– Educomunicação: ferramentas e conceitos em sala de aula
– Na prática: produção e direção audiovisual
– Introdução à fotografia
– Criação e produção de um programa de rádio
– Publicidade e Propaganda: gatilhos mentais para influenciar o público
Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/2QnYsPk