Na sexta-feira, 9, acontece o reencontro das formandas do Colégio São José de Paranaguá, turma de 1968. Após 50 anos, o grupo de estudantes estará junto novamente.
O momento é esperado há muito tempo e contou com a organização de Rose Elias e Lilian B. Ribas. Ex-alunas que hoje moram em outras cidades como Santos, Itajaí, São Paulo e Curitiba, também confirmaram a presença. Uma programação foi elaborada envolvendo várias atividades entre sexta-feira e domingo.
Estudantes mantêm os laços de amizade há 50 anos
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 9, à noite, haverá um happy hour no Leopoldo Pub;
Sábado, 10, almoço no Restaurante A’Bombonne;
14h passeio de barco pela baía de Paranaguá;
15h30 café com pastel e banana recheada no Mercado do Café;
17h visita ao Santuário do Rocio;
20h30 jantar no Danúbio Azul, com troca de presentes e o bolo de 50 anos.
Domingo, 11
Às 10h, missa na Catedral Diocesana de Paranaguá, revivendo grandes momentos;
Às 12h almoço na Casa do Barreado;
Tarde livre para retorno.
Após 50 anos, o grupo de estudantes estará junto novamente. Ex-alunas que hoje moram em outras cidades como Santos, Itajaí, São Paulo e Curitiba, também confirmaram a presença
MENSAGEM
“Éramos crianças, ou pré-adolescentes, pelos idos de 1968. O mundo, à época, nos parecia girar bem mais devagar, sem pressa, sem atropelos. 50 anos adiante, cá estamos nós, juntas novamente, agora mães de família, avós, ou tias, ou somente nós mesmas, a depender do que nos foi designado por Deus fazermos em prol ou em auxílio à construção da sociedade e da família.
Agora o mundo, ao que nos parece, roda em velocidade nunca antes imaginada! Não temos tempo a perder, nenhum tempo a perder! Por isso sempre que é possível arranjamos um jeitinho de nos unir em alegria. Fato é que gostamos mesmo de estarmos em união.
Fato é que desde então não nos largamos mais. Foi no Colégio São José que nos aproximamos e nos fizemos amigas para até o fim das nossas vidas. A convivência no Colégio também nos encaminhou para estarmos sempre próximas umas da outras, como agora, após 50 anos daquele dia em que nos posicionamos nas escadas frontais para uma foto derradeira, mais uma etapa das nossas jovens vidas se encerrava. Aquele maravilhoso e bendito Colégio São José, de tantas passagens até hoje indeléveis em nossas lembranças. A vida nos colocou em lugares diferentes. A tecnologia nos fez estarmos próximas novamente. Somos, por tudo, imensamente gratas a Deus e a todos aqueles que nos auxiliaram durante a trajetória até aqui”.
Texto da ex-aluna Vilmara de Borba Marques