O 1.º “Arraiá” do Rocio inicia na quinta-feira, 21, e segue até domingo, 24, com várias atividades o dia todo. Além da Feira da Lua, que irá ocorrer durante a programação, haverá também shows com bandas locais, venda de comidas típicas e atrações diversificadas.
A abertura está marcada para as 17h de quinta-feira, durante a Feira da Lua, às 18h, haverá Missa do Santíssimo e, às 21h, apresentação de Davi Henn (a Banda de Um Homem Só). A programação segue na sexta-feira, 22, com a Feira da Lua a partir das 17h, apresentação das quadrilhas do Emboguaçu e da Escola Costa e Silva, às 18h, e às 22h show com banda.
Cantor Davi Henn é uma das atrações
Banda The Revenge é atração de sábado
Banda Dona Flor encerra os festejos no domingo
No sábado, 23, as atividades iniciam mais cedo, às 10h com a Feira da Lua, apresentação de skate às 14h, apresentações de Hip Hop, às 14h, Teatro de Bonecos com a Cia La Polilla, às 15h, apresentação de capoeira, às 16h, show com Mago das Bolhas, às 17h, e banda The Revenge, às 22h, fechando a programação de sábado.
No domingo, a partir das 10h, haverá limpeza da orla e Praça do Rocio, apresentação da Guarda Municipal Mirim às 11h, piquenique ao meio-dia com a ONG Paranaguá Criativa, festival de pipas às 13h, apresentações artísticas até às 18h e encerramento com a banda Dona Flor às 20h.
De acordo com Cleverson Vechione, morador no bairro e que está colaborando na organização do evento, o principal objetivo é movimentar o Rocio e integrar a comunidade. “Meu principal objetivo já está plantado. Mobilizar e mostrar que é possível. Convidamos os parnanguaras a prestigiar a nossa primeira festa junina que começa na quinta-feira. Agradecemos a todos que nos apoiam, pois só assim é possível promover algo de bom em prol da comunidade. O incentivo do padre Parron, a colaboração da Morgana da prefeitura, o apoio do Luciano Costa da ONG Paranaguá Criativa e a organização do Patrice da Associação de Moradores e do Mago das Bolhas. São eles que estão tornando o evento possível”, destacou.
O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, conta com apoio da Associação de moradores do Rocio, da ONG Paranaguá Criativa e do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.