Acontece neste sábado, 1.º, às 19h, no Teatro Rachel Costa, o espetáculo de dança "O mundo encantado dos 4 elementos". Trata-se da Cia de dança do Conjunto Nilson Neves, envolvendo 46 alunas com idades entre 4 e 17 anos.
Coreógrafa Bianca Mendes faz o convite à comunidade para prestigiar o grupo
De acordo com a coreógrafa do grupo, Bianca Mendes, o espetáculo irá mostrar os sentimentos humanos através dos elementos da natureza e se propõe a levar ao palco sensibilidade e leveza, fazendo o público refletir sobre vários aspectos da vida.
Aulas acontecem na sede da associação de moradores do Nilson Neves das 19h às 21h. São duas turmas por dia, uma na segunda-feira e outra na quarta, para iniciantes 2 e adiantadas. Na terça-feira e quinta-feira baby class e iniciante 1.
A coreógrafa Bianca Mendes destacou que o espetáculo é uma viagem ao interior de cada pessoa e também um momento de reflexão.
“O mundo moderno parece se esquecer dos principais elementos da natureza que nos faz sobreviver nesse planeta. Se não fosse o elemento terra, nossa alimentação seria precária. O elemento fogo nos aquece, o sol é imprescindível para nossa saúde. O elemento água está em maior porcentagem dentro do nosso corpo, podemos sobreviver alguns dias sem comida, mas sem água, morreríamos. O elemento ar é simplesmente como respiramos, não há vida sem a integração dos quatro elementos naturais”, explica.
O espetáculo tem como objetivo trazer a consciência dos quatro elementos da terra para a atualidade mostrando às crianças a sua importância. “Como trabalho com meninas, futuras mulheres que elas possam se reconectar com os elementos através de seus corpos, pois quando a lua muda, nossos corpos também mudam. Desejo que todas as mulheres possam perceber que somos cíclicas e que todas nós temos uma potência infinita dentro de nós. Basta apenas observar que o tempo da terra é o nosso tempo”, ressalta a coreógrafa.
“Tenho muita gratidão a Milena Bess, de quem herdei a Cia de dança, aceitei o desafio e passei um ano muito difícil por ela não estar mais ao meu lado, mas tudo é crescimento. Agradeço também a Andréia, que fez os figurinos. Também não posso deixar de citar a Margarida, o Fabrício Souza, Fran Souza, dona Marlene, as mães das crianças e principalmente a minha primeira professora Jane que me ensinou os primeiros passos de uma prática que seguiria para minha vida inteira”, finaliza. A entrada para o espetáculo custa R$ 20 e pode ser adquirido no próprio teatro.