conecte-se conosco

Eventos

10.ª Fejubi acontece a partir de sexta-feira na Ilha dos Valadares

O idealizador, João Carlos Alves Rodrigues, o Carlinhos da Ilha, ressalta que a festa faz parte do calendário oficial de eventos do município.

Publicado

em

A partir das 20h de sexta-feira, 15, terá início a 10.ª edição da Festa Junina do Bairro Itiberê (Fejubi) na Ilha dos Valadares. A festa, tradicional em Paranaguá, faz parte das festividades juninas e do calendário oficial de eventos do município. Segundo o idealizador, João Carlos Alves Rodrigues, o Carlinhos da Ilha, neste ano a Fejubi ocorrerá na sexta-feira, 15, sábado, 16, e domingo, 17.

Apresentações culturais e musicais, quadrilha das unidades de ensino da Ilha dos Valadares, torneios de truco, guloseimas típicas e até mesmo telão para assistir ao jogo da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo de 2018 fazem parte da programação do evento e devem atrair milhares de pessoas ao Campo do Itiberê, sede tradicional da Fejubi.

“Estaremos nos próximos dias 15, 16 e 17 iniciando a 10.ª Fejubi, que já está com estrutura armada para receber os convidados. Teremos praça de alimentação com a canjicada da Rose, pinhão, quentão à moda da casa e muitas guloseimas. Além disso, teremos apresentações do Grupo Mandicuera, grupo do Mestre Eugênio, grupo Flor de Macambira, apresentação de capoeira da Associação Paranauê do Mestre Juarez”, destaca Carlinhos da Ilha.

A Fejubi também terá a participação dos alunos e professores do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Nadia Iara com apresentações das danças de saia e de pau de fita, algo iniciado às 14h30 do sábado, 16, com posterior bingo da Dona Lídia e programação da festa à noite. Duplas sertanejas e bandas locais farão a festa dos presentes no evento, que também terá torneios de truco e canastra a serem realizados a partir das 11h de domingo, 17. “No domingo, haverá um telão para que os participantes assistam à estreia do Brasil na Copa, às 15h”, comenta.

Por meio da Lei Municipal 3.503/2015, a Fejubi faz parte do calendário de eventos do município, “e a partir da boa vontade do prefeito Marcelo Roque, hoje o evento está oficializado por decreto”, explica. Segundo Carlinhos, o evento é feito em conjunto com a Associação Esportiva Itiberê, Associação Cultural Carnailha, Associação Valadares de Esportistas Amadores, Projeto Valadares Esportes e Lazer e Grupo Flor de Macambira.

“Agradecemos à Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) por meio do seu secretário, Harrison Camargo, o Canela, bem como ao vice-prefeito Arnaldo Maranhão, que estão dando condições de proporcionar este evento para a comunidade e todo o município”, ressalta Carlinhos da Ilha. “Convidamos toda a comunidade. A cada ano que passa a nossa Festa Junina ultrapassa as expectativas”, finaliza.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta