O amor e a força do torcedor riobranquista pelo time pôde ser acompanhado por cerca de três mil torcedores que estiveram acompanhando o time do Rio Branco na final da Taça Dionísio Filho, realizada na tarde de domingo, 25, no Estádio Major Couto Pereira, na capital do Estado.
Apesar do placar desfavorável ao time alvirrubro, foi emocionante o clima no estádio, revivendo os áureos tempos do Leão da Estradinha.
Outro show a parte foi a Torcida Uniformizada Camisa Vermelha e Branca (T.U.C.V.B) que entoou seus “gritos de guerra”, incentivando a equipe durante os 90 minutos de jogo.
O diretor e ex-presidente da T.U.C.V.B, Thiago Ferreira, enfatizou a força do torcedor riobranquista. “Fazemos uma avaliação muito positiva de tudo o que aconteceu no domingo. Todos os torcedores do Rio Branco estão de parabéns, não só a organizada, pois hoje a Camisa Vermelha e Branca é um pilar do time, e que acompanha a equipe em todos os jogos. E nesta semana que passou organizamos a caravana para Curitiba, e ficamos muito satisfeitos com a procura. As pessoas estão entendendo o que é torcida organizada em Paranaguá, diferente deste padrão que existe no Brasil, de violência. Nós estamos fora disso, e pudemos mostrar no jogo da semifinal contra o Atlético, na Baixada, e no domingo, na final contra o Coritiba. Foi muito bacana e este reconhecimento pudemos confirmar nesta segunda-feira, com o retorno dos torcedores nos grupos de whatsapp, agradecendo pelo domingo que puderam passar”, destaca Ferreira, enfatizando que a organização teve todos os cuidados necessários para organizar a caravana. “Tivemos através do nosso presidente Diego Soares Magrão, todos os cuidados necessários, desde escolta da polícia a partir do pedágio até o estádio, tentamos fazer que este domingo fosse diferente para o torcedor. Levamos dois ônibus da organizada, mas em nossa caravana tínhamos mais dez ônibus, quatro micro-ônibus, seis vans, além de carros particulares. Nós ficamos emocionados pela grande procura que tivemos, e felizes em ver esta paixão que a torcida riobranquista mostrou pelo clube. Algo que achávamos que só nós estávamos fazendo pelo Rio Branco, vimos que continua acesso a paixão no coração de cada torcedor. A torcida está de parabéns, pois no domingo pudemos rever muitos amigos que há tempos não víamos, alguns desde aquela época da Copa do Brasil em 2007, quando fomos eliminados na parte jurídica. Foi muito bacana ver as famílias torcendo pelo Leão da Estradinha, e daquela época para cá foi a primeira vez que voltamos a ter tantos torcedores unidos e incentivando o time”, completa.
Um dos pontos positivos para os torcedores, segundo Ferreira, foi o reconhecimento. “Esperamos que a diretoria valorize cada vez mais o seu torcedor, e aqui não estamos falando de organizada, e sim do torcedor comum , que clama por um ingresso um pouco mais em conta, pois com o ingresso a R$ 40,00 fica difícil acompanhar todos os jogos, pois alguns querem levar os filhos, enfim espero que sirva de aprendizado e exemplo para que passe a valorizar mais o torcedor”, destaca Ferreira, que após o jogo foi verificar junto às bilheterias o número de torcedores alvirrubros, estimando-se que aproximadamente três mil pessoas foram apoiar o time.
Fotos: Whatsapp/TUCVB