conecte-se conosco

Esportes

TJD-PR decide por multa e eliminação de ex-atleta do Rio Branco

Caso aconteceu durante o Campeonato Paranaense 2018

Publicado

em

O ex-atleta do Rio Branco Sport Club, Thiago Almeida Vieira, foi banido do futebol por acusação de manipulação de resultados no Campeonato Paranaense. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Paraná (TJD-PR) foi divulgada na segunda-feira, 21.

A denúncia da procuradoria diz respeito a uma entrevista transmitida pela Rádio Transamérica FM em Curitiba, no dia 23 de março de 2018, com o presidente Rio Branco SC, Leandro Ribeiro de Oliveira, o qual acusou os jogadores do seu próprio clube de conversarem sobre a entrega de partidas em favor de apostadores.

A decisão da 1.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Paraná foi unânime. A multa estipulada foi no valor de R$ 10 mil, a qual deve ser arcada no prazo de cinco dias contados a partir da data da decisão, além da eliminação do atleta.

O jogador pode recorrer ao pleno do TJD-PR e ainda adentrar com recurso no STJD, que é a instância superior do futebol.

RELEMBRE O CASO

A denúncia foi divulgada em primeira mão pelo programa Esporte Total da Rádio Difusora Mais. O presidente do clube, Leandro Ribeiro, após a eliminação do time no Campeonato Paranaense 2018, declarou que atitudes suspeitas de atletas e até mesmo conversas vazadas em grupos de redes sociais comprovariam o esquema de manipulação de resultado de partidas. Naquela ocasião, o presidente do clube afirmou, ainda, que já havia uma desconfiança devido ao desempenho do clube no segundo turno e que somente a tentativa de manipulação de resultado já era considerada crime.

O jogador conhecido como Thiaguinho, de 27 anos, se defendeu em março dizendo que não houve tentativa de manipulação de resultados porque ficou de fora da final. Além disso, lembrou que ele e outros jogadores do clube não receberam os salários em dia e que a repercussão do caso havia trazido diversos prejuízos a sua imagem e a sua atuação no esporte.

Com relação à conversa de WhatsApp em que ele aparece contando o caso a outros jogadores, Thiaguinho declarou que um responsável por sites de apostas o procurou na tentativa de “comprar” quatro jogadores, sendo três atletas de linha e o goleiro. Cada um ganharia R$ 5 mil, mas a proposta, de acordo com ele, não se concretizou.

 

CONFIRA A DECISÃO NA ÍNTEGRA

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress