conecte-se conosco

Esportes

Surfista de Matinhos ganha destaque mundial

Incentivado pelo pai, Peterson Crisanto começou a surfar ainda criança

Publicado

em

Peterson Crisanto, surfista de Matinhos, vem ganhando destaque no cenário do esporte. Ele vem somando uma série de conquistas que estão impulsionando sua posição na divisão de acesso do surf mundial.

Entre as vitórias mais importantes, ganha destaque o  título da primeira etapa com pontuação máxima do WSL Qualifying Series 2018. A vitória fez Peterson saltar da 42.ª posição para as posições do topo no ranking que classifica dez surfistas para a elite dos top-34 da World Surf League. 

Em recente entrevista para o portal World Surf League, ele destacou sobre a felicidade em conquistar a etapa. "Estou muito feliz porque é a maior vitória da minha carreira. Dois anos atrás, eu perdi meu patrocinador principal e fiquei só competindo no Brasil para juntar dinheiro para poder viajar. Foram tempos difíceis, mas segui trabalhando forte para conseguir meus objetivos. Estou muito feliz por estar de volta ao Circuito Mundial, competindo contra os melhores surfistas do mundo e ganhar a quinquagésima edição deste evento é muito especial para mim", contou.

Atleta venceu WSL Qualifying Series 2018

 

Peterson surfa desde os sete anos de idade. Foi campeão amador paulista, catarinense, paranaense e brasileiro. Vitorioso na etapa australiana na categoria pró-júnior sub-20 em 2011. 

 

TRAJETÓRIA 

Incentivado pelo pai, Peterson começou a surfar ainda criança, aos cinco anos de idade, em Matinhos, onde mora até hoje. Foi lá, inclusive, que conheceu seu xará Peterson Rosa, surfista ícone do cenário brasileiro que apadrinhou Peterson no início. 

Como em todos os esportes, o surfista conta que a parte mais difícil é achar um patrocinador, mas aos 12 anos ele chegou até a Billabong, marca que o acompanha e incentiva até hoje. Peterson passou três anos da sua infância morando no centro de treinamento da Billabong, na praia de Cambury (litoral norte de São Paulo). Lá ele pode desfrutar hospedagem, nutricionista, preparador físico, professor de inglês, cinegrafista e fotógrafo, além de frequentar a escola todos os dias e se consultar com médico e dentista periodicamente.

Andy Irons, Joel Parkinson e Taj Burrow são os nomes em que Peterson se espelha para evoluir e conquistar títulos, o que lhe custa muitas horas de treinos e viagens. Porém, fora da água, ele busca manter uma vida tranquila. “Quando não estou treinando procuro a companhia dos amigos e da minha namorada, por que eles me fazem bem”, afirma Peterson. Quando o assunto é viagem, ele diz que seus destinos preferidos são Austrália e Indonésia (famosas pelo surf), mas também França e Nova Iorque (destinos conhecidos pelas atrações culturais e estilo de vida urbano).

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress