conecte-se conosco

Esportes

Árbitro parnanguara atua na final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro

Rafael Francisco Borge é árbitro da FPFS, desde o ano de 2004, e faz parte do quadro nacional de arbitragem da CBFS

Publicado

em

O árbitro parnanguara, Rafael Francisco Borge, atuou na grande final realizada na quarta-feira, 19, no Ginásio Arrudão, na cidade de Francisco Beltrão, entre as equipes de Francisco Beltrão (Marreco Futsal) X Foz do Iguaçu (Foz Cataratas) pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2018.

Final decidida por duas potências do futsal do Paraná, equipes que disputam também a Liga Nacional de Futsal que chegaram também à fase de "mata-mata" da Liga Nacional de Futsal.

 

Na foto Árbitro 1 – Alfredo Carlos Wagner (Laranjeiras do Sul), Árbitro 2 – Rafael Francisco Borge (Paranaguá), Árbitro 3 – Claudio Teixeira Lombardi (Palmas), Anotador – Robson Zambrana de Macedo (Campo Mourão), Cronometrista – Wilson de Oliveira Junior (Curitiba) e representante da partida, Rivelino (Curitiba).

 

Quanto a sua escalação para atuar no jogo, Rafael Borge destaca que foi um jogo de muita responsabilidade e pressão. “Mais uma vez fico muito feliz, é claro, em virtude de fazer parte do quadro que conta com aproximadamente 600 de árbitros, e você ser escolhido pelos diretores de arbitragem como também pela presidência para um jogo desse porte, é muito gratificante mesmo”, externa Rafael, que atua por Paranaguá, sendo árbitro da Federação Paranaense de Futsal – FPFS, desde o ano de 2004, e faz parte do quadro nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, desde 2008, quando foi indicado pela Federação Paranaense ao quadro, completando neste ano de 2018, 10 anos que faz parte do quadro nacional de arbitragem, atuando não só no Paraná, mas também em todas as competições nacionais como a Liga Nacional e Taça Brasil, entre outras.

Quanto à final, a equipe que saiu vencedora desse confronto foi a equipe do Foz Cataratas que venceu a equipe do Marreco Futsal nos pênaltis, após ter perdido a partida por 4 x 2, mas como havia vencido o primeiro jogo na cidade de Foz do Iguaçu pelo placar de 5 x 4 saiu nessa segunda partida com a vantagem de jogar pelo empate, mas como não segurou a pressão na cidade de Beltrão, a decisão foi para as penalidades, em que fazendo 5 cobranças e a equipe de Foz venceu pelo placar de 4 a 3 nas penalidades. O jogo teve transmissão pelo canal SPORTV, com uma audiência enorme.

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress