conecte-se conosco

Esportes

Ratinho: o artilheiro das urnas

Comemoração da vitória nas urnas foi marcada pelo choro incontrolável que teve nos braços da mãe, dona Vera Lúcia

Publicado

em

Dos aproximadamente 400 gols marcados em toda a carreira como jogador de futebol, sendo cerca de 80 assinalados com a camisa do Rio Branco, é provável que nenhum deles tenha gerado tanta emoção ao atleta Ratinho como o reconhecimento que teve dos 824 votos obtidos na eleição deste ano para vereador. Uma cena que mais marcou a comemoração da vitória nas urnas foi o choro incontrolável que teve nos braços da mãe, dona Vera Lúcia.

Como futuro legislador, o atacante que vestiu a camisa alvirrubra por 12 anos, disse que vai defender a melhoria das áreas do lazer e do esporte na cidade, buscando contribuir para que as crianças do município tenham mais condições de fazer uma prática esportiva. Além disso, ele avisa que seu compromisso com o povo exigirá dele um posicionamento responsável para as questões envolvendo a cidade. “Tudo o que for bom para a cidade, terá meu apoio. No entanto, o que não for, obviamente não terá, pois reafirmo que o meu compromisso é com a população parnanguara”, declarou.

Se nos tempos de jogador, Ratinho balançava as redes com frequência, o que ele pretende agora é emplacar projetos de lei que venham a dar as condições necessárias para que os bolsões de pobreza do município venham a contar com a prática de esportes. “Nestes últimos meses, o meu contato com a periferia da cidade se acentuou, por isso Deus colocou no meu coração o desejo de ajudar as pessoas a terem suas vidas melhoradas e é para isso que vou trabalhar na Câmara de Vereadores”, declara. Ratinho, atualmente, está envolvido com um projeto social de caráter religioso na Vila Santa Maria.

 

 

A respeito da vida esportiva, o atacante atuou em 15 clubes pelo Brasil, sendo campeão em times como Remo e Cametá, ambos no Pará, e o Criciúma de Santa Catarina. No Rio Branco, onde atuou nesta temporada e promete encerrar a carreira em um jogo festivo no final do ano, Ratinho recorda como o grande momento vivido o ano de 2007, quando o time, que ainda jogava na Estradinha, foi semifinalista do Campeonato Paranaense. Perdendo para o Paraná Clube do atacante Maicosuel, que hoje brilha no Atlético Mineiro. “Naquele ano, fizemos o jogo de quartas de final contra o Londrina. O jogo, na Estradinha, foi alucinante e marquei um dos gols da vitória por 2 a 1”, relembrou. Segundo Ratinho, a fama nos gramados foi determinante para a eleição a vereador, porém, daqui em diante, Cleverson Ribeiro Miguel sabe que a cobrança será outra, pois os desafios serão ainda maiores para que a cidade volte a ser feliz, como nos tempos do Rio Branco na Estradinha.

Publicidade


Em alta