conecte-se conosco

Esportes

Portinho e Caixa D’Água decidem o título da IV Copa Cidade de Antonina

Transferido após as fortes chuvas, jogo decisivo acontece no domingo, 9, no campo da AA 29 de Maio

Publicado

em

Estava tudo pronto para a grande decisão do Amador no domingo passado, no campo da AA 29 de Maio, entre as equipes do Caixa D'água e Portinho, mas devido às fortes chuvas em Antonina, no último fim de semana, a organização transferiu a grande final para domingo, 9, se “São Pedro” assim permitir. 

Isso só aumentou a rivalidade que as torcidas levam consigo, a paixão dos bairros que representam, que são comuns pelo esporte e pelo Carnaval de suas escolas de samba, um povo alegre, que por onde anda é garantia de festa. Isso leva a certeza que dentro de campo acontecerá uma bela partida de futebol, onde o Portinho leva uma vantagem de um gol, e o Caixa D'Água aposta na volta de seu camisa 10, Paulo Hara, para furar a forte defesa do Portinho, que espera uma tarde inspirada de seu artilheiro Panelinha.

Lembrando que na 1.ª partida da decisão, realizada no domingo, 25, no campo da AA 29 de Maio, rolou a bola para os primeiros 90 minutos da decisão da IV Copa Cidade de Antonina de Futebol Amador, com o Quilmes largando na frente na disputa pelo terceiro lugar, com virada para cima do Ouro Verde vencendo pelo placar de 4×2.

Já na grande final entre Caixa D'água x Portinho, Bruninho ex-Portinho abriu o placar para o Caixa e viu, no segundo tempo, Ramón entrar no jogo e virar a partida a favor do Portinho em duas cobranças de pênalti convertidas no meio do gol.

O ditado do futebol que fala: "Que uma grande equipe, se começa por um grande goleiro", será o retrato da final da IV Copa Cidade de Antonina, já que as duas equipes finalistas estão bem protegidas em suas balizas, sendo de um lado o já consagrado Diogo defendendo o Caixa D'Água, eleito o menos vazado na última edição, e o jovem Abner do lado do Portinho, eleito o menos vazado e revelação atualmente.

Serão dois nomes que podem ser decisivos nos 90 minutos ou até mesmo numa possível disputa de pênaltis.

Em votação com os representantes dos clubes, foram eleitos os melhores da competição:

Abner (Portinho) – Revelação e Goleiro menos vazado e Ereozi (Portinho) – melhor jogador, restando apenas o artilheiro, que será definido no último jogo.

“Contamos com a presença de todos para essa grande final”, convida a organização.

 

Decisão: Jogos de Volta

Domingo, 9/12

 

Decisão 3.º e 4.º lugar

13h30 – Ouro Verde X Quilmes

 

Decisão do Título

15h30 – Portinho X  Caixa D’água

 

Apoio: Prefeitura de Antonina, AA 29 de Maio e Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações do Facebook Amador Antonina e Juarez.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress