conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara vai comandar seleção da Costa Rica de Beach Soccer

Jeff Martins será apresentado na sexta-feira, 28, em coletiva de imprensa.

Publicado

em

O parnanguara Jefferson Martins, de 40 anos, embarca na quinta-feira, 27, com destino a Costa Rica, onde está sendo aguardado para comandar a Seleção Costariquense de Beach Soccer.  

Antes de viajar Jeff, como é popularmente conhecido, esteve na redação da Folha do Litoral News, onde falou sobre o novo desafio. “Receber este convite foi uma mistura de vários sentimentos, orgulho, um prêmio, mais acima de tudo vejo como uma bênção de Deus. Para a nossa realidade do beach soccer paranaense que ainda estamos engatinhando, acho que é pouco o que fizemos, mas foram resultados expressivos”, comenta Jeff, lembrando que a modalidade no Estado foi forte de 1999 até 2012. “Entrei em 2013, buscando resgatar o Beach Soccer, e graças ao grupo que formamos e às pessoas que me ajudam trouxemos para o Paraná cinco títulos inéditos. Foram cinco títulos interestaduais que a modalidade nunca havia ganhado e tenho certeza de que foi isso que chamou a atenção. Ganhamos dentro do Estado de São Paulo, de 14 a 2 em uma final. Recentemente trouxemos a Paranaguá, a Seleção do Penharol, com uma seleção de jogadores sendo dois jogadores do Brasil, três da Costa Rica, quatro do Uruguai e o campeão argentino o Rosário Central, e graças a Deus, o nosso time se sobressaiu e ganhamos mais uma vez, e isso chamou a atenção”, completa Jeff, que tem um contrato de seis meses, com o objetivo de classificar a Seleção Costariquense nas eliminatórias da Concacaf, que credencia duas equipes para a Copa do Mundo de Beach Soccer que acontecerá no ano de 2019.

Jeff será o oitavo brasileiro a sair do País para comandar uma equipe de bech soccer. “Já tivemos sete treinadores que saíram do País para treinar times da modalidade e eu sou o quarto a sair para treinar uma seleção. Meu contrato é de seis meses e a disputa da eliminatória da Concacaf será no México em fevereiro e serão duas vagas para a Copa do Mundo”, explica Jeff.

Ele acredita que sua contratação é uma vitória do projeto que está à frente. “Desde que comecei, sempre busquei resgatar o Beach Soccer, e no ano que vem, vamos implementar com força total em Paranaguá, pois é o projeto voluntário mais vencedor do Paraná. Revelamos dois atletas para a Seleção Brasileira (CBBS) que foram campeões na Colômbia, fui para o Santos, algo que já foi inédito, e agora indo para dirigir uma seleção. Tudo isso tirando do bolso, batendo de porta em porta, graças aos amigos da administração municipal que nos ajudam muito como é o caso do secretário Darlan que abraçou o projeto, e ficamos sem palavras para agradecer. Costumo dizer que apenas com poucos recursos demos todos estes resultados, e imaginamos para o ano que vem um projeto bem estruturado com o Sub-13, Sub-15 e Sub-17, ter uma ajuda de custo para o adulto e quero fazer um social para as crianças da APAE com Síndrome de Down, este é meu sonho e acredito que se tornará realizado”, externou Jeff.

Ele será apresentado como técnico da seleção Costariquense na sexta-feira, 28, em coletiva de imprensa. 

 

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress